Clubes paulistas lideraram o quadro de medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo
19 de agosto de 2024
São Paulo (SP) - Os clubes paulistas ficaram em primeiro lugar no quadro de medalhas do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, realizado no fim de semana em Bragança Paulista. São Paulo conquistou 45 medalhas, sendo 17 de ouro, 15 de prata e 13 de bronze, com boa vantagem para o segundo colocado, Minas Gerais, com 27 (7 de ouro, 12 de prata e 8 de bronze) e o terceiro, Santa Catarina, com 18 (7 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze).
Destaque também para o atleta Matheus Lima, do Esporte Clube Pinheiros, campeão dos 400 m com barreiras, com recorde do campeonato marcando 49,58, eleito um dos melhores atletas da competição. Matheus, que foi semifinalista em Paris-2024, sagrou-se bicampeão do evento. Gabriela Muniz (CASO-DF), campeã da marcha atlética 20 km, com recorde brasileiro e do campeonato, foi a outra atleta escolhida.
Na disputa geral entre os clubes, os paulistas garantiram três lugares entre os cinco melhores. A AD Cento Olímpico terminou com o vice-campeonato, com 158 pontos, o EC Pinheiros em terceiro, com 132, e a ADC São Bernardo em quarto, com 132.
Já na briga de gêneros, o EC Pinheiros ficou em terceiro lugar no geral no masculino, com 81 pontos, enquanto a AD Centro Olímpico foi vice-campeã e a ADC São Bernardo a terceira no feminino. O Praia Clube - Exercito – Futel venceu no geral e nos dois naipes.
Parabéns a todos os clubes e atletas paulistas, que mais uma vez levaram o nome do estado aos primeiros lugares.
Foto: Gustavo Alves/CBAt
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: braga@mbragacom.com.br