Trabalho de inclusão no São Paulo FC começa a dar resultado
13 de agosto de 2024
São Paulo (SP) – Com uma história vencedora, no qual estão inseridos nomes como Adhemar Ferreira da Silva, José João da Silva, Maurren Maggi, entre outros, o atletismo do São Paulo Futebol Clube também tem um importante papel no trabalho de inclusão social pelo esporte nos últimos anos.
O Projeto Atletismo São Paulo Futebol Clube, criado há 15 anos, atua com crianças e adolescentes das comunidades próximas ao estádio do Morumbi, proporcionando opções para quem busca a profissionalização no esporte ou apenas querem uma atividade recreativa e educacional.
E o esforço e a dedicação têm dado certo e o primeiro fruto está sendo colhido. O atleta Marcus Vinicius Teixeira Velasco, de 18 anos, obteve o índice para o Mundial Sub-20 de Atletismo, programado para este mês de agosto, na cidade de Lima, no Peru.
Ele marcou 47seg44 na prova de 400 metros rasos durante o Encontros de Atletismo Sub-20, realizado na pista da Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no dia 2 de agosto. O resultado é o terceiro no ranking e a convocação depende agora da CBAt.
Técnico da equipe e chefe do Atletismo São Paulo Futebol Clube, José Carlos, que foi atleta do projeto, explica a importância desse resultado para o clube. “O Marcus é o primeiro atleta da base que estamos colhendo os frutos no alto rendimento, conseguindo esse índice para o Mundial”, explica.
Esse feito, sem dúvida, deve motivar outros atletas do próprio São Paulo e de outros clubes paulistas. Isso porque passam a acreditar ainda mais no esporte para a evolução como atleta e cidadão.
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br