logo

Paulista Alison dos Santos garante a 21ª medalha olímpica para o Brasil

9 de agosto de 2024

news



Um dos maiores nomes do atletismo mundial, o paulista Alison dos Santos, o Piu, colocou o Brasil mais uma vez em destaque. O atleta de 24 anos do Esporte Clube Pinheiros, natural da cidade de São Joaquim da Barra, foi para os Jogos Olímpicos de Paris como um dos favoritos e confirmou essa condição ao conquistar a medalha de bronze nos 400 metros com barreiras.


Na final, disputada na tarde desta sexta, ele marcou 47seg26 e repetiu o feito de Tóquio 2020. A medalha só aumenta a coleção de vitórias importantes de Piu, que ainda tem o ouro no Mundial de Eugene (EUA), em 2022. O vencedor da prova em Paris foi o norte-americano Rai Benjamin que ficou com a medalha de ouro (46.46) e Karsten Warholm, da Noruega, com a prata (47.06).


O presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, parabenizou o atleta e seu clube. “Que orgulho! O Atletismo Paulista está em festa e radiante com a conquista da medalha olímpica do Grande Alisson dos Santos! Agradecemos ao Esporte Clube Pinheiros por todo o suporte que proporcionou para que nosso grande campeão chegasse tão preparado para essa gigantesca conquista! É muita emoção, viva o Atletismo!”, disse.


Foto: Wagner do Carmo/CBAt