Adolescentes da Fundação CASA brilham no I Desafio de Atletismo em São Bernardo do Campo
1 de agosto de 2024
São Paulo (SP) - O I Desafio de Atletismo da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), realizado na Arena Olímpica em São Bernardo do Campo, nesta quarta-feira (31/07), celebrou o talento e a dedicação de cerca de 126 jovens que cumprem medida socioeducativa. O evento, que teve realização da Federação Paulista de Atletismo, contou com a presença ilustre da medalhista olímpica Thaissa Presti e proporcionou momentos de emoção e superação.
O desafio contou com a participação de adolescentes de 20 centros socioeducativos do Estado de São Paulo, divididos em equipes masculinas e femininas. As competições incluíram provas de 50, 100, 200 e 400 metros rasos, arremesso de peso, salto em distância e os revezamentos 4x50 e 4x100 metros. A Federação Paulista de Atletismo apoiou o evento, fornecendo equipamentos e arbitragem profissionais.
"O Desafio de Atletismo superou todas as nossas expectativas. A competição foi uma verdadeira demonstração do potencial dos nossos jovens e do impacto positivo do esporte em suas vidas. Além de promover a prática esportiva, o evento destacou valores fundamentais como respeito, espirito esportivo, solidariedade e compreensão corporal”, afirmou a gerente técnica da Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, Janaina de Brito Asprino.
Para a medalhista nos Jogos Olímpicos de Pequim e atual segunda vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, Thaissa Presti, "foi uma honra estar presente neste evento e ver o talento e a dedicação dos jovens da Fundação CASA. O atletismo tem um poder transformador incrível e espero que este evento inspire todos a continuar correndo atrás dos seus sonhos e se dedicando ao esporte".
Na classificação final por equipes, o primeiro lugar no feminino foi para o CASA Chiquinha Gonzaga, da capital paulista, seguido pelo CASA Anita Garibaldi, de Cerqueira César. No masculino, a equipe campeã foi o CASA Sertãozinho, com o CASA Terra Nova em segundo lugar e o CASA Diadema em terceiro. O resultado foi definido com base no desempenho dos oito melhores centros socioeducativos em cada categoria, com os melhores recebendo troféus de acordo com suas colocações.