43º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo: Pinheiros garante mais três ouros pela manhã
29 de junho de 2024
Atual campeão geral do Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, o Esporte Clube Pinheiros somou mais três medalhas de ouro nas provas realizadas na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. Nos 5.000 metros, vitória para Altobelli Santos da Silva no masculino, com o tempo de 14min19.72, e para Tatiane Raquel da Silva, no feminino, com 16min18.90.
O representante da Federação Paulista de Atletismo ainda venceu no salto com vara masculino, com o atleta Lucas Alisson Pedro sagrando-se campeão brasileiro pela primeira vez com a marca de 5,00 metros. Nesta mesma prova, outra medalha para clube paulista assegurada por Aurélio Miguel de Souza Leite, da AD Centro Olímpico, com 4,95 metros. O campeão olímpico Thiago Braz participou da prova para tentar o índice para Paris 2024, mas não obteve sucesso.
"Hoje faltou pouquinho para passar pelos 5,20 metros. Estou feliz pelo título, por ser campeão, mas insatisfeito com a marca, porque sei que posso conseguir mais. Foi a segunda vez que disputei o Troféu ao lado do Thiago Braz. A primeira vez foi em 2018, em Bragança Paulista, quando ainda estava começando. Agora, em 2024. É uma oportunidade única para a gente crescer, de competir com ele e alcançar alturas maiores”, destacou Lucas.
O 43º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo termina neste domingo. A competição reúne 875 atletas de 21 estados e o Distrito Federal. São Paulo está representado por atletas de 35 clubes.
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086/E-mail: braga@mbragacom.com.br