logo

Presidente da FPA visita subprefeitura do M'Boi Mirim e anuncia parcerias para o atletismo regional

11 de junho de 2026

news


São Paulo (SP) - A Federação Paulista de Atletismo (FPA) realizou uma reunião na sede da Subprefeitura do M'Boi Mirim na última quarta-feira. O presidente da entidade foi recebido pela subprefeita Dr.ᵃ Flávia, acompanhada do supervisor de Cultura, Erick Santana, e do supervisor de Esportes, Adalto. O encontro teve como objetivo alinhar ações conjuntas voltadas às corridas de rua na região, além de estabelecer diretrizes para a regularização e o apoio técnico a eventos esportivos do bairro.


Entre os pontos tratados, foi confirmado o apoio à corrida “A Quebrada tem Voz”, marcada para o dia 9 de agosto, com o tema “Não à violência contra a mulher”. A FPA apoiará o evento com a isenção dos custos de permit e ficará responsável pela supervisão técnica da prova.


A pauta também incluiu a realização de uma reunião entre a FPA, a subprefeitura, o empresariado local, assessorias de corrida e autoridades da região, com foco na conscientização sobre a regulamentação das corridas de rua do bairro e arredores.


Além disso, a FPA e a subprefeitura trabalharão pela assinatura de um termo de cooperação, com o objetivo de ampliar a regularização das corridas de rua da região e melhorar o atendimento aos corredores e à população em geral.


A iniciativa busca aproximar o atletismo das comunidades, oferecendo suporte técnico, segurança e organização aos eventos locais. A parceria entre a FPA e a Subprefeitura do M'Boi Mirim representa um passo na regularização das corridas de rua e na promoção do esporte como instrumento de saúde e conscientização sobre causas como o combate à violência contra a mulher.


Comunicação FPA – Guga Mendonça