logo

Circuito Performance Short Track tem segunda etapa neste sábado

20 de fevereiro de 2026

news


São Paulo (SP) – Embalados pelos bons resultados obtidos na primeira etapa, atletas de destaque da categoria adulta do atletismo nacional voltam à pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) para a disputa da segunda etapa do Circuito Performance de Atletismo Short Track. A competição, idealizada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), terá início às 13 horas, com entrada franca, e promete manter o alto nível técnico apresentado na abertura da temporada, reforçando o excelente momento vivido pelo atletismo paulista. O COTP está localizado na Rua Pedro de Toledo, 1651, Vila Clementino.


No meio da semana, a primeira etapa foi marcada por resultados históricos, com recordes sul-americanos e índices importantes para competições internacionais, elevando ainda mais a expectativa para a sequência do circuito. O desempenho nos 60 metros rasos de Ana Carolina Azevedo (ECP) e Erik Cardoso (Sesi-SP), assim como de outros atletas nas demais provas, chamou a atenção e evidenciou a grande fase dos atletas.


A proposta do Circuito Performance Short Track é justamente oferecer estrutura técnica adequada e calendário estratégico para que os competidores possam buscar marcas relevantes. Reunindo alguns dos principais nomes da modalidade, o evento cumpre seu papel, e a resposta já veio de forma contundente, com desempenhos de destaque e disputas de alto nível. Entre as metas dos atletas estão os índices para o o Sul-Americano e o Mundial Indoor.


Na segunda etapa estão programadas novas provas, como a milha, os 100m rasos e os 10.000m rasos. O sistema de disputa prevê a participação de atletas selecionados pelo ranking brasileiro da seguinte forma: nas provas de pista, os 16 melhores do ranking brasileiro masculino e feminino; nas provas de campo, os 12 melhores do ranking brasileiro masculino e feminino.


Nas disputas de pista, obrigatoriamente 10 atletas (62,5%) serão de clubes paulistas, independentemente de suas posições no ranking brasileiro. Já nas provas de campo, dos 12 atletas, obrigatoriamente sete (58,3%) serão de entidades de São Paulo.


O Circuito Performance 2 Short Track é uma realização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio do Ministério do Esporte, do Governo Federal e do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).



Programação



13h - Salto Triplo Masculino - Final

13h30 - 400m com Barreiras Feminino - Final Por Tempo

13h30 - Arremesso do Peso Feminino - Final

13h30 - Lançamento do Disco Masculino - Final

13h30 - Salto com Vara Feminino - Final

13h30 - Salto Em Altura Feminino - Final

13h50 - 400m com Barreiras Masculino -Final Por Tempo

14h10 - 60m com Barreiras Feminino - Semifinal por Tempo

14h30 - 60m com Barreiras Masculino - Semifinal Por Tempo

14h30 - Salto Triplo Feminino - Final

14h50 - Milha (1.609) Feminino - Final por Tempo

15h - Arremesso do Peso Masculino - Final

15h - Lançamento do Disco Feminino - Final

15h - Salto Em Altura Masculino Adulto Final

15h10 - Milha (1.609) Masculino - Final por Tempo

15h30 - 60m com Barreiras Feminino - Final

15h40 - 60m com Barreiras Masculino - Final

15h50 - 100m Rasos Feminino - Semifinal por Tempo

16h - Salto com Vara Masculino - Final

16h - Salto em Distância Masculino - Final

16h10 - 100m Rasos Masculino - Semifinal por Tempo

16h30 - 400m Rasos Feminino - Final por Tempo

16h50 - 400m Rasos Masculino - Final por Tempo

17h10 - 100m Rasos Feminino - Final

17h20 - 100m Rasos Masculino - Final

17h30 - Salto em Distância Feminino - Final

17h30 - 10000m Rasos Feminino - Final por Tempo

18h15 - 10000m Rasos Masculino - Final por Tempo



Consultoria de Comunicação da FPA:

MBraga Comunicação — Marcelo Eduardo Braga — MTB 18.324

📞 (11) 98266-6086

✉️ [email protected] | [email protected]