logo

Coletiva da 1ª Meia Maratona de Campos do Jordão reúne destaques do esporte de todos os tempos

7 de fevereiro de 2026

news


Campos do Jordão (SP) – A 1ª Meia Maratona de Campos do Jordão já movimenta o segmento da corrida de rua em São Paulo. Marcada para o dia 15 de março, a prova se mobiliza para proporcionar uma estreia de alto nível, com potencial para entrar definitivamente no calendário esportivo do estado. Neste sábado, a programação iniciou-se com um treinão ao lado de grandes nomes da modalidade, seguido por uma coletiva de imprensa que abordou temas como segurança e preparação dos atletas.


E estrelas do atletismo não faltaram. O dia começou com um treinão de reconhecimento dos percursos de 5 e 10 quilômetros, que contou com a presença de ídolos como Marilson dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da Corrida Internacional de São Silvestre; o maratonista olímpico Paulo Paula, participante de três edições dos Jogos Olímpicos (Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021); e o fundista Fábio de Jesus Corrêa, segundo colocado na última São Silvestre.


Na coletiva de imprensa, realizada no início da tarde, juntaram-se ao grupo Maurren Maggi, medalhista de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008; Rogério Bispo, vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA); a Dra. Ana Sierra, diretora médica da FPA; o secretário municipal de Esportes de Campos do Jordão, Marco Aurélio Zoffolin; o delegado Luis Geraldo; além dos influenciadores Thainá Rodrigues e Falcon.


“Foi uma satisfação participar da coletiva de imprensa em Campos do Jordão para apresentar a Meia Maratona, um evento que já nasce com grande relevância para o atletismo paulista. Para a Federação Paulista de Atletismo, é um prazer contribuir com a realização de uma prova desse nível, que valoriza a modalidade e fortalece o calendário do estado”, destacou Rogério Bispo.


“É com grande satisfação que destacamos a importância da parceria entre a Prefeitura e a Federação na realização desta primeira corrida. Estamos muito animados e satisfeitos com os resultados. Essa colaboração é fundamental para dar visibilidade a Campos do Jordão, ressaltando sua vocação como um excelente local para a preparação de atletas e esportistas amadores. Juntos, estamos fortalecendo o esporte e promovendo a nossa cidade como um importante destino para eventos esportivos”, declarou o secretário de Esportes.


Maurren Maggi ressaltou a importância do evento para a cidade. “Este momento representa um marco em minha vida e na vida da cidade, pois reuniu grandes atletas como Marilson, Paulo e Fábio, o qual é a estrela da nossa São Silvestre. A cada dia fico mais encantada com as oportunidades e portas abertas na magnífica cidade de Campos do Jordão. Estou extremamente feliz com o apoio do poder público e com a oportunidade oferecida para realizarmos algo significativo em uma cidade pequena, algo que poderia ocorrer em centros muito maiores. Tenho orgulho de fazer parte deste projeto como madrinha e embaixadora. Agradeço imensamente ao vice-presidente por acompanhar de perto nossas ações e ao presidente da Federação Paulista de Atletismo, fundamental para que tudo isso aconteça e para a promoção de grandes eventos.”


A Dra. Ana Sierra, médica do esporte certificada pela World Athletics como diretora médica de eventos pelo REMC (Race Emergency Medicine Course) e que também atuará como diretora médica da prova, enfatizou a importância dos cuidados para um bom desempenho no dia 15. “Abordamos a necessidade de estarmos preparados para o atendimento aos atletas, especialmente aqueles que vêm de fora e podem enfrentar questões relacionadas à altitude. Compartilhamos dicas para minimizar esses efeitos e discutimos os procedimentos e a preparação da equipe médica, além da estrutura necessária. Ressaltamos a importância de atenção não apenas aos atendimentos comuns em provas de rua, mas também às particularidades de uma meia maratona em altitude elevada.”


Inscrições


As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas pela plataforma Minhas Inscrições, com valor de R$ 189,90 (mais taxas de serviço, quando aplicáveis). A expectativa é reunir cerca de três mil atletas na primeira edição da Meia Maratona de Campos do Jordão, que distribuirá mais de R$ 50 mil em prêmios. Diversos destaques do atletismo nacional são esperados na disputa.


A entrega dos kits será realizada nos dias 13 e 14 de março, das 10h às 22h, na Rua Eng. Diogo José de Carvalho, 1.291, Capivari. Não haverá entrega de kits no dia do evento nem após a sua realização.


A 1ª Meia Maratona de Campos do Jordão estreia com todas as homologações necessárias para validação dos resultados. A prova foi aprovada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pela World Athletics, órgão máximo do atletismo mundial. Dessa forma, as marcas obtidas serão válidas como índices para competições nacionais e internacionais.


A 1ª Meia Maratona de Campos do Jordão é uma realização da Federação Paulista de Atletismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.



Consultoria de Comunicação da FPA:

MBraga Comunicação — Marcelo Eduardo Braga — MTB 18.324

📞 (11) 98266-6086

✉️ [email protected] / [email protected]