Filho de peixe...
16 de outubro de 2025

São Paulo (SP) – A paixão pelo atletismo segue firme na família dos Santos. Aposentado das pistas, o bicampeão da Maratona de Nova York, Marílson Gomes dos Santos, agora acompanha de perto os primeiros passos do filho Miguel, de apenas 14 anos, que começa a trilhar o mesmo caminho do pai. O talento parece estar no DNA. A mãe, Juliana Gomes, foi recordista sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos.
“O Miguel sempre respirou atletismo em casa, mas o deixamos à vontade para decidir o que queria praticar. Eu e a Juliana pensávamos no atletismo para ele como uma atividade mais lúdica, sem cobrança para competir. Há dois anos ele resolveu se dedicar e a gente apoia essa decisão”, conta Marílson.
A estreia de Miguel em competições oficiais não poderia ter sido melhor. No início de agosto, ele disputou os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), em Praia Grande, e conquistou o ouro nas duas provas que participou — 2.000m e 800m — pela categoria sub-14. O desempenho garantiu ao jovem o índice para integrar o Time São Paulo nos Jogos da Juventude, realizados em setembro, em Brasília.
Se mantiver o ritmo e a dedicação, Miguel pode seguir os passos do pai e, no futuro, disputar vitórias também nas ruas, quem sabe repetindo os feitos de Marílson em provas tradicionais como a Corrida Internacional de São Silvestre e Dez Milhas Garoto.
Foto: Arquivo Pessoal
Consultoria de Comunicação da FPA:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fone: (11) 98266-6086
E-mails: [email protected] / [email protected]