logo

10ª Copa Futuro e Brincando de Atletismo desembarcam no ABCD

3 de outubro de 2025

news



São Paulo (SP) – Em pleno mês das crianças, a Federação Paulista de Atletismo abre sua programação de eventos de outubro com mais uma etapa da Copa Futuro e do Brincando de Atletismo, direcionados à base de 14 e 16 anos da modalidade e aos iniciantes de até 11 anos, respectivamente. Os eventos ocorrem neste sábado (4), a partir das 9 horas, na pista do CTE Mário Checkin, localizado na Estrada das Lágrimas, 68, Jardim São Caetano, em São Caetano do Sul, com entrada franca ao público.


Os dois eventos vêm movimentando a base do esporte por várias regiões do estado. Após passar por Presidente Prudente e Sertãozinho em setembro, eles chegam agora ao ABCD, na região metropolitana de São Paulo. Aliás, a cidade de São Caetano do Sul receberá duas etapas neste mês, nos dias 4 e 11, dando mais oportunidades para os clubes e associações da região mostrarem os seus trabalhos nas categorias menores.


A Copa Futuro, é sempre bom destacar, tem como meta proporcionar aos atletas filiados à FPA oportunidades de máximo desempenho nas provas, por meio das entidades de prática do atletismo paulista. Assim, busca-se identificar o potencial atlético e selecionar os melhores atletas para participação em eventos nacionais e internacionais. O evento é aberto a atletas das categorias Sub-14 e Sub-16, seguindo as regras da WA, Norma 12.


Já o Brincando de Atletismo foi elaborado para que crianças de até 11 anos possam experimentar o atletismo de maneira divertida. O principal objetivo é oferecer às jovens a oportunidade de participar de um evento de atletismo lúdico, preservando a essência das provas e habituando-as ao formato oficial das competições.


As equipes que disputarão a etapa são ADC SBC, ANEC/FUPES, ASPMP, Associação Desportiva Itapira Handebol Clube, Associação Esportiva Taubaté de Atletismo, ASUFAM Guarulhos, Centro Cultural E Esportivo de Ibiúna, COTP, Dias Melhores Vale, FAE Osasco, IEMA, Instituto Rise/Projeto Atletismo Para Todos, Kiatleta, Liga Desportiva Saltense, Município de Mirandópolis, Município de Regente Feijó, ONG Artevidas Tupã, ORCAMPI, Pérola da Serra, Praia Grande, Prefeitura Municipal de Ilhabela, Runners Guarulhos, Serviço Social da Indústria – SP.


A Copa Futuro e o Brincando de Atletismo são realizações da Federação Paulista de Atletismo, com o apoio do Ministério do Esporte, do Governo Federal, Reserva, Yakult, Monaro.



Programação Copa Futuro



Pista - 9h



1. 3000m Marcha Atlética Feminino Sub-16 - Final por Tempo

2. 5000m Marcha Atlética Masculino Sub-16 - Final por Tempo

3. 1000m Rasos Feminino Sub-16 - Final por Tempo

4. 1000m Rasos Masculino Sub-16 - Final por Tempo

5. 1500m Rasos Feminino Sub-14 - Final por Tempo

6. 1500m Rasos Masculino Sub-14 - Final por Tempo

7. 60m com Barreiras Feminino Sub-14 - Semifinal por Tempo

8. 80m com Barreiras Masculino Sub-14 - Semifinal por Tempo

9. 75m Rasos Feminino Sub-16 - Semifinal por Tempo

10. 75m Rasos Masculino Sub-16 - Semifinal por Tempo

11. 150m Rasos Feminino Sub-14 - Final por Tempo S

12. 150m Rasos Masculino Sub-14 - Final por Tempo

13. 60m com Barreiras Feminino Sub-14 Final

14. 80m com Barreiras Masculino Sub-14 - Final

15. 75m Rasos Feminino Sub-16 - Final

16. 75m Rasos Masculino Sub-16 - Final

17. 300m com Barreiras Feminino Sub-16 - Final por Tempo

18. 300m com Barreiras Masculino Sub-16 - Final por Tempo

19. Revezamento 5x80m Rasos Feminino Sub-14 - Final por Tempo

20. Revezamento 5x80m Rasos Masculino Sub-14 - Final por Tempo



Campo – 9h



1. Salto Triplo Masculino Sub-16 - Final

Seq. Salto Triplo Feminino Sub-16 Final

Seq. Salto em Distância Masculino Sub-14 - Final

Seq. Salto em Distância Feminino Sub-14 - Final

1. Lançamento do Dardo Masculino Sub-16 - Final

Seq. Lançamento do Dardo Feminino Sub-16 - Final

Seq. Lançamento do Dardo Masculino Sub-14 - Final

Seq. Lançamento do Dardo Feminino Sub-14 - Final

1. Lançamento do Martelo Masculino Sub-14 - Final

Seq. Lançamento do Martelo Feminino Sub-14 - Final

Eq. Lançamento do Martelo Masculino Sub-16 Final

Seq. Lançamento do Martelo Feminino Sub-16 Final

1. Salto em Altura Masculino Sub-16 Final

Seq. Salto em Altura Feminino Sub-16 Final



Brincando de Atletismo – 9h



50 Metros Rasos Velocidade Misto Sub-12 - Final por Tempo

Ar - I Recreação I Misto Sub-12 - Livre

Seq. Salto em Distância, Salto Misto Sub-12 - Final

Ar – II Recreação II Misto Sub-12 - Livre

Seq. Lançamento (A Definir) Lançamento Misto Sub-12 - Final

Ar – III Recreação III Misto Sub-12 - Livre



 

Consultoria de Comunicação da FPA:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086.

E-mails: [email protected] / [email protected].