logo

Encontro de Atletismo Master reúne atletas de várias gerações

20 de junho de 2025

news



São Paulo (SP) – O melhor do atletismo master de São Paulo estará reunido neste sábado, dia 21, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra da Silva, em São Bernardo do Campo. A razão disso é que a Federação Paulista de Atletismo realiza o Encontro de Atletismo Master, para atletas a partir de 30 anos. A programação começará às 7h30, com a última prova prevista para as 15h30. A Arena Caixa fica na R. Tiradentes, 1845 - Santa Terezinha. A entrada será franca.


O atletismo master tem sido uma das prioridades da FPA nos últimos anos. Afinal, trata-se de uma porta para que as pessoas a partir dos 30 anos possam se envolver com o esporte, promovendo saúde e bem-estar. Por isso, a entidade está comprometida em aumentar a visibilidade do esporte nessa categoria, sendo essencial para a expansão do atletismo em todo o estado.


“Os atletas masters são exemplos de perseverança e motivação, e suas histórias podem inspirar os jovens a se dedicarem ao atletismo. Por isso, é fundamental que tenhamos grandes eventos como esse, nos quais eles poderão mostrar tudo isso”, destaca o presidente da FPA, Joel Oliveira.


Neste sábado, os atletas estarão envolvidos em diversas provas de pista e campo, como 5000m rasos, Arremesso do Peso, Lançamento do Dardo, Salto em Altura, Salto em Distância, 110m com Barreiras, 100m com Barreiras, 80m com Barreiras, 400m rasos, Lançamento do Martelo e 1500m rasos.


O Encontro Master da Federação Paulista de Atletismo conta com o patrocínio da Recoma e apoio do Governo Federal e da Prefeitura de São Bernardo do Campo.



Programação

  • 7h30 - 5.000m Rasos Feminino - Todas - Final Por Tempo
  • 8h30 - 5.000m Rasos Masculino - Todas - Final Por Tempo
  • 8h30 - Arremesso do Peso Masculino - Todas - Final
  • 8h30 - Lançamento do Dardo Feminino - Todas - Final
  • 8h30 - Salto em Altura Feminino - Todas - Final
  • 8h30 - Salto em Distância Masculino - Todas - Final
  • 10h - 110m com Barreiras Masculino - 30-49 - Final Por Tempo

  • 10h20 - 100m com Barreiras Masculino - 50-69 - Final Por Tempo
  • 10h40 - 100m com Barreiras Feminino - 30-39 - Final Por Tempo
  • 11h - 80m com Barreiras Masculino - 70+ - Final Por Tempo
  • 11h - Arremesso do Peso Feminino - Todas - Final
  • 11h - Lançamento do Dardo Masculino - Todas - Final
  • 11h - Salto em Altura Masculino - Todas - Final
  • 11h - Salto em Distância Feminino - Todas - Final

  • 11h20 - 80m com Barreiras Feminino - 40+ - Final Por Tempo
  • 11h40 - 400m Rasos Feminino - Todas - Final Por Tempo
  • 12h - 400m Rasos Masculino - Todas - Final Por Tempo
  • 13h30 - 100m Rasos Feminino - Todas - Final Por Tempo
  • 14h - 100m Rasos Masculino - Todas - Final Por Tempo
  • 14h - Lançamento do Martelo Feminino - Todas - Final
  • 14h40 - 1.500m Rasos Feminino - Todas - Final Por Tempo

  • 15h10 - 1.500m Rasos Masculino - Todas - Final Por Tempo
  • 15h30 - Lançamento do Martelo Masculino - Todas - Final





Consultoria de Comunicação da FPA:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fone: (11) 98266-6086

E-mails: [email protected] / [email protected]