logo

Reunião no CDHU trata da reforma da pista do Ibirapuera

2 de maio de 2024

news

São Paulo (SP) - Na manhã desta quinta-feira, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - CDHU, em São Paulo, o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, esteve reunido com Superintendente de Projeto, Fernando Lata, o líder de Projetos, Luiz Gustavo, e outros técnicos para discutir questões técnicas sobre a nova pista de atletismo que será construída no Estádio Ícaro de Casto Melo, no Conjunto Desportivo Constância Vaz Guimarães, no Ibirapuera. 


A CDHU se responsabilizará pelo projeto, que prevê a troca total do piso existente, inclusive a parte de fundação, drenagem e iluminação, para que o local possa ter de novo condições de receber competições de nível internacional. Por isso, os contatos entre a CDHU e FPA foram iniciados visando troca de ideias sobre as tecnologias, materiais e tudo que diz respeito à construção da pista. Também incluem as outras modalidades que serão praticadas dentro do estádio, e que tudo tenha uma qualidade internacional.


A ideia é que a licitação seja feita ainda esse ano para que as obras comecem também em 2024. O objetivo que, o mais breve possível, pelo menos a parte da pista esteja disponível para o uso dos atletas. 


“A FPA está participando juntamente com a CBAt do Grupo de trabalho formado pelo governo do estado visando a reforma da Pista de Atletismo do Ibirapuera. A reunião hoje foi muito proveitosa, dialogamos sobre as questões técnicas envolvidas nessa qualificação da pista, e saímos animados com a vontade apresentada pelo governo em dar andamento aos trabalhos. Para os próximos dias, a CBAt enviará relatório de especificação de itens para recebimento de competições internacionais, e acompanharemos os encaminhamentos do CDHU. Acredito que esse ano teremos avanços nessa reforma!", destaca Joel Oliveira.


“É então muito importante que a gente esteja em contato com a Federação para que todas as questões relativas ao melhor desempenho que os atletas possam sejam atendidas do projeto. A gente vai ter ainda outras conversas, reuniões e o projeto será disponibilizado para a Federação à medida que for sendo desenvolvido”, explica Luis Gustavo.


#atletismotransformandovidas