Corrida Mulher-Maravilha São Paulo movimentou a Zona Leste
17 de março de 2025

São Paulo (SP) – As mulheres dominaram a Zona Leste de São Paulo na manhã deste domingo. O motivo foi a estreia da Corrida e Caminhada Mulher-Maravilha na região. A mais tradicional prova temática e maior corrida feminina do país, que está na 24ª edição, reuniu mais de 6 mil corredoras, com largada e chegada no Shopping Metrô Itaquera, colorindo o dia cinzento na cidade e fazendo história em provas de corrida de rua no Brasil.
A grande presença reforçou a importância de descentralizar os eventos, levando-os para outras regiões da cidade. Assim como ocorreu na Meia Maratona Internacional de São Paulo nos últimos dois anos, a Yescom levou as mulheres a conhecer e se divertir em um percurso diferente, fugindo do vai e vem tradicional.
Na briga pelo primeiro lugar no pódio, a vitória foi da mineira Larissa Quintão, um dos destaques das corridas de rua no país, que completou os 5 km com o tempo de 17min21. O segundo lugar ficou com Emille Santos, com o tempo de 17min40, enquanto o terceiro foi de Franciele Monalisa dos Santos Firme, 17min49.
“Eu amo essa prova, tanto que corri ano passado. A energia é surreal, é muito gostoso estar aqui. É divertido ver tanta mulher junto, correndo ou caminhando por uma causa só. Nós somos muito fortes”, destacou a campeã Larissa.
A movimentação começou cedo na Arena Themyscira, montada no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera. As guerreiras aproveitaram toda a estrutura à disposição logo na chegada, e depois o aquecimento animado, que colocou todas no clima para o desafio. Elas enfrentaram o percurso de 5 km pela região, com subidas e descidas, com alegria, cruzando a linha de chegada com o sentimento de dever cumprido e felizes por compartilhar um evento exclusivamente feminino.
“Essa é uma prova nossa. Mulheres de todas as idades aproveitando um evento todo dedicado a nós. Compartilhar esse momento é algo muito legal que valoriza todas as mulheres. Já estive em outras edições e gostei que, desta vez, viemos para a Zona Leste, possibilitando a participação de novas corredoras”, destacou a comerciante Fernanda Lopes, moradora da Zona Leste.
A temporada 2025 já tem confirmadas outras duas etapas. No dia 30 de março, será a vez do Rio de Janeiro e a segunda disputa em São Paulo, no mês de novembro. Mas a promotora ainda planeja outros eventos pelo país, como Belo Horizonte, Brasília, Vitória e Goiânia, além de outras três capitais que estão em fase de definição.
A 24ª Corrida Mulher-Maravilha São Paulo é uma realização e organização da Yescom e da DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc., com supervisão da Federação Paulista de Atletismo.
Resultados da prova
- Larissa Marcelle Quintão (BRA), 17min21
- Emille Santos (BRA), 17min40
- Franciele Monalisa dos Santos Firme (BRA), 17min49
- Nilva Pereira Nunes (BRA), 18min01
- Luana Alessandra Quirino (BRA), 18min25
Foto: Diogo Anhasco/Fotop
Fonte: Assessoria de Imprensa