Atletas do Pinheiros é tricampeão paralímpico
30 de agosto de 2024
São Paulo (SP) – O brasileiros Petrúcio Ferreira, do EC Pinheiros, de São Paulo, conquistou mais uma medalha de ouro e se tornou tricampeão paralímpico! Na prova dos 100 metros rasos da categoria T47, realizada nesta sexta-feira, 30 de agosto, no Stade de France durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, ele registrou o tempo de 10.68.
Além da medalha e do lugar mais alto do pódio, Petrúcio alcançou seu melhor tempo na temporada, após uma intensa disputa com o americano Korban Best, que ficou com a prata (10.75). O marroquino Aymane El Haddaoui, com um tempo de 10.78, garantiu o bronze.
“É uma emoção indescritível viver tudo isso. Agradeço a todos que acreditaram em mim, aos meus patrocinadores, à minha família e, especialmente, à minha esposa Dimyma Marta, que está em casa e com certeza mais nervosa do que eu. Ela sabe que enfrento meus medos, e é ela quem me mostra o quão forte sou. Essa conquista é de todos nós”, declarou Petrúcio.
O atleta também fez questão de lembrar suas origens. “Tenho muito orgulho das minhas raízes. A minha trajetória, marcada por lutas e superações ao lado da minha família, é um verdadeiro combustível para nunca desistir dos meus sonhos. Sou de São José do Brejo do Cruz, na Paraíba, e levo o nome da minha cidade com honra. O chapeuzinho que uso representa o Nordeste, de onde meu talento nasceu. Sou nordestino com muito orgulho”, finalizou.
Foto: Douglas Magno/CPB
Fonte: assessoria do EC Pinheiros