World Athletics divulga Plano Estratégico e confirma qualificações para Tóquio 2020

400
Foto: Tokyo Olympic Stadium (Japan Sport Council) © Copyright

Após um período de com a sede fechada, em determinação as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a World Athletics (ex-IAAF) voltou às atividades nesta semana e após discutir com as 214 federações filiadas, divulgou o novo Plano Estratégico para os próximos quatro anos e confirmou as diretrizes de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, remarcadas para 2021.

A divulgação do comunicado do novo Plano Estratégico da World Athletics, foi recebido com entusiasmo pela diretoria da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

“A FPA vem estudando e estruturando estratégias que se alinham ao plano da World Athletics, nos alegra muito saber que estamos em convergência com a entidade máxima do atletismo mundial, cada qual em seu nível de atuação obviamente. Seguiremos com essa premissa em nossa gestão para coletivamente desenvolvermos um planejamento estratégico de longo prazo para o fomento do atletismo no estado de São Paulo”, disse Rogério  Bispo, Diretor Executivo da FPA.

Palavra do PresidenteJoel Oliveira

Qualificados

– Os atletas já classificados têm seu lugar garantido.
– O período de 6 de abril de 2020 a 30 de novembro de 2020 está suspenso para obter classificação.
– A partir de 01 de dezembro, os atletas de todas as especialidades do atletismo poderão buscar índices.

Os prazos para a maratona e marcha atlética 50 km vão até 31 de maio de 2021, para as demais provas os atletas têm até 29 de junho de 2021.

As 10 melhores da Copa do Mundo de Doha, as 5 melhores das maratonas Gold Label do circuito de Atletismo do Mundo e as 10 maiores das principais modalidades, como Tóquio, Boston, Berlim, Londres e Nova Iorque, todas durante o período de 1 de janeiro de 2019 a 5 de abril de 2020.

No caso dos revezamentos, os qualificados no Mundial de Doha mantêm a vaga. Já as oito equipes mais bem classificadas no Mundial de Revezamentos Silesia-2021, na Polônia, marcado para os dias 1 e 2 de maio, também estarão qualificados.

Tóquio 2021

Olimpíada será disputada de 23 de julho a 8 de agosto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here