World Athletics confirma adiamento do Mundial Sub-20

385
Foto: Júnior Alves

Nesta quarta-feira (25 de março), a World Athletics (ex-IAAF) emitiu um comunicado oficial para informar o adiamento do Mundial Sub-20, que seria disputado em Nairóbi, Quênia, de 07 a 12 de julho. A nova data ainda será marcada. A decisão foi tomada em conjunto com o Governo do Quênia e o Athletics Kenya (Comitê organizador). A ação segue uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em virtude da Pandemia do Corona Vírus.

Por conta do adiamento da competição, a Confederação Brasileira de Atletismo informou em seu site oficial que aguardará a nova data para saber se haverá necessidade de alterar os critérios de convocação para o Mundial.

Até a data, sete atletas haviam conquistado a qualificação para o Mundial Sub-20.

Feminino
Jessica Vitória de Oliveira Moreira (Águias Guariba) – nos 400 m com barreiras;
Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenilson-MT) – no salto em distancia;
Nerisnelia dos Santos Souza (ASA Sorriso-MT) – no salto triplo.

Masculino
Lucas Conceição Vilar (SESI-SP) – 100 e 200 m;
Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros-SP) – 800 m;
Caio de Almeida Alves Teixeira (Centro Olímpico-SP) – 400 m com barreiras.

*Alguns desses índices foram obtidos no Torneio FPA

Veja nota oficial – World Athletics (ex-IAAF)

É com pesar que o World Athletics, juntamente com o Governo do Quênia e o Athletics Kenya, tenham decidido adiar o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 de Nairóbi 2020 (7 a 12 de julho), devido aos desafios constantes da divulgação do romance. coronavírus (COVID-19) internacionalmente.

A atual situação global teria comprometido seriamente o evento neste momento, pois muitos países estão restringindo as viagens internacionais, invocando as quarentenas necessárias e aconselhando os cidadãos e os organizadores do evento a evitar reuniões de massa.

Tivemos que considerar a saúde e o bem-estar de atletas, oficiais e espectadores ao fazer essa ligação. Reconhecemos os imensos preparativos que foram para o evento e queríamos dar certeza aos atletas o mais cedo possível, pois, coletivamente, chegamos a um acordo com o impacto global e as ameaças associadas ao COVID-19.

O conselho da equipe médica do World Athletics, que está em contato com a Organização Mundial da Saúde, é que a disseminação do novo corona vírus seja preocupante em muitos países e que todos os principais encontros devem ser revistos sem demora.

Estamos trabalhando juntos para identificar uma data alternativa mutuamente apropriada e conveniente para o governo do Quênia e para os concorrentes de elite.

Agradecemos sinceramente ao Excelentíssimo Presidente Uhuru Kenyatta, Presidente da República do Quênia e sua administração por seu apoio no planejamento deste evento.

O Comitê Organizador Local continuará com os preparativos à medida que nos envolvermos em novas datas que esperamos anunciar nas próximas semanas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here