Wlamir Motta Campos será homenageado com Festival de Atletismo

0
327

No próximo dia 14 de março (sábado), o ex-atleta e atual vice-presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos será homenageado em um Festival de Atletismo, que levará seu nome. O evento acontecerá na cidade de Cajati, no Vale do Ribeira e contará com apoio institucional da Federação Paulista de Atletismo.

A competição seguirá as regras da WA, CBAt e da Norma 12 e as provas serão sequenciais. O início da competição está marcada para às 09h e as inscrições serão feitas no dia da prova.

“Uma honra, será a maior homenagem que já recebi na minha vida, fiquei muito tocado e sensibilizado e de acordo com o professor Erivan Carneiro, essa homenagem é por conta de tudo que fiz e faço pelo desenvolvimento atletismo do Vale do Ribeira, apesar de ser a região mais pobre do Estado, ela é um berço da modalidade”.

Aos 50 anos, Wlamir Motta Campos tem muitas conquistas como atleta, mas foi fora das pistas que conheceu o verdadeiro sentido do atletismo em sua vida.

“Aos 38 fui diagnosticado com câncer (março 2007). Foi um choque, eu estava com meus filhos pequenos e tive que parar de trabalhar no mesmo dia da descoberta. O médico procurando informações com minha família descobriu que eu era um atleta. Ele chegou pra mim e disse, Wlamir sei que você um atleta campeão e agora quero que você me veja como seu treinador e faça tudo que eu lhe pedir sem pensar, assim como você com seu treinador”. A luta estava apenas começando.

No início do tratamento, Wlamir relembra que o médico lhe chamou e foi muito objetivo.

“Essa luta que vamos enfrentar não busca conquistar medalhas, pódio, recordes, mas tem um objetivo que pode ser mais precioso para você, que é sua vida. No tratamento você vai sentir o mesmo que sentia ao treinar. Você irá sentir dor, desanimar, querer desistir, terão momentos que você vai achar que não dá, mas eu acredito em você”, relembrou.

O tratamento durou dois anos e de acordo com os resultados, Wlamir está completamente curado.

“Foi dois anos da minha que eu segui rigorosamente tudo que os médicos pediam e depois de dois anos eu estou curado. Neste momento, 18 anos depois que eu havia parado de treinar, foi que entendi o sentido do atletismo em minha vida. O atletismo não tinha sido uma passagem em minha vida, foi um ensinamento”, finalizou.

Serviço
Local: ADC Vale – Cajati (Vale do Ribeira)
Endereço: Av. Fernando Costa, 640-940 – Vila Industrial, Cajati – SP
Data: 14 de março de 2020

Mais informações
Prof Erivan Carneiro 13 99746-2421
Email: erivanmc@hotmail.com
Departamento de Esportes: (13) 3854-2025 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here