Welington Morais entra para o para o G4 de arremessadores de 20 m

142

Nesta sexta-feira (26 de março), o arremessador Welington Silva Morais (EC Pinheiros) é mais um atleta que ultrapassa a marca dos 20 metros no arremesso do peso.  A marca de 20,28 m foi obtida no Grand Prix Sul-Americano Reynaldo Berto Gorno, realizado em Concepción del Uruguay – Argentina.

Com isso, Welington se junta ao seleto grupo de arremessadores brasileiros que ultrapassaram a marca dos 20 metros.

A lista é liderada por Darlan Romani (EC Pinheiros), com 22,61, seguido por Welington Silva Morais (20,28), Willian Denilson Venâncio Dourado (20,22) e Willian Braido.

“Diante das dificuldades causadas pela pandemia do COVID-19, a necessidade do isolamento social, eu mantive a mente firme e usei todas as dificuldades como combustível. Agradeço ao Esporte Clube Pinheiros e meus patrocinadores. Foi bom, foi bom demais”, falou Welington Morais.

Além do título de campeão e subir no lugar mais alto do pódio no Grand Prix, Welington Morais assume algumas posições importantes na lista de arremessadores do peso.

–  2ª colocado do Ranking Brasileiro de Todos os Tempos
–  1º Ranking Sul-Americano – 2021
–  10º Ranking Mundial de marcas – 2021

Nascido na cidade de Imperatriz-MA, Welington Silva Morais tem em sua carreira o título de Campeão Brasileiro e Campeão Sul-americano juvenil. Perto de completar 25 anos, o arremessador é treinado por Ricardo Souza Barros, e o treinador ficou feliz com o desempenho de seu atleta.

“Eu fiquei muito feliz com o resultado, a princípio uma marca próxima aos 20 metros era esperada. Mas com a reviravolta que houve por conta da pandemia ficou bem complicado treinar. Então realmente foi uma surpresa, são duas semanas que estamos atrapalhados com os treinamentos. Mas, espero que passando tudo isso e voltando os treinar bem as marcas possam se fixar. Não foi uma marca esporádica, a sequência que ele fez na prova foi muito boa, foram dois arremessos acima dos 20 m e outros dois bem próximos. Estou muito feliz mesmo”, disse o treinador Ricardo Barros, que faz parte da segunda geração de uma família dedicada ao atletismo.

Na prova realizada nesta sexta (26 de março), Welington realizou os seguintes arremessos. Na fase eliminatória fez as marcas de (19,51 m; 20,28 m; 20,02 m e 18,97 m).

William Braido

Segundo colocado no Grand Prix Sul-Americano Reynaldo Berto Gorno, com 19,38 m, o atleta da Orcampi, Willian Braido entrou para o grupo +d20m em setembro de 2020 e segue trabalhando forte para se manter no alto nível.

“Estou bem feliz, abri com a melhor marca de temporada e acredito em um boa melhora domingo também. Esses Grand Prix serão talvez as únicas competições que iremos participar neste início de semestre devido a tudo que está acontecendo”, falou Braido.

Próximas competições

Antes de retornarem ao Brasil, os atletas seguirão na Argentina e já no domingo (28 de março) irão competir no Grand Prix Sul-Americano da República Argentina – Hugo Mario La Nasa, em Concepción del Uruguay.

Curiosidade

No Grand Prix Sul-americano realizado na Argentina, nesta sexta-feira (26), o pódio foi formado pelo trio brasileiro WWW e esse mesmo trio faz parte do G4 no +d20m.

1º Welington Morais (20,28 m)
2º William Braido (19,38 m)
3º William Denilson (19,15 m)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here