Wanda Diamond League divulga calendário da temporada 2021

161
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Wanda Diamond League divulgou o calendário provisório para a temporada de 2021, que verá um retorno a uma programação completa de 14 encontros, com a final de temporada em Zurique-Suíça.

Agora em seu 12º ciclo anual, a principal competição de atletismo começará em 23 de maio com o Meeting International Mohammed VI em Rabat, Marrocos. A série segue então para o Oriente Médio para a Doha Diamond League, que está marcada para 28 de maio.

Roma sediará o primeiro encontro europeu da temporada em 4 de junho, antes de os atletas seguirem para Oslo uma semana depois. Após paradas em Estocolmo, Mônaco e Londres nas duas primeiras semanas de julho, haverá uma pausa de um mês para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A série será retomada em Xangai em 14 de agosto, no sábado, 21 de agosto, o novo Hayward Field em Eugene será o anfitrião de seu primeiro encontro da Wanda Diamond League, enquanto no domingo, 22, será realizada a edição de um novo encontro da Diamond League na China, cujos detalhes serão anunciados em breve.

Os atletas retornarão à Europa para a última etapa da temporada, com encontros em Lausanne, Paris e Bruxelas antes do final da temporada em Zurique, de 8 a 9 de setembro.

Nos primeiros 13 encontros, os atletas vão somar pontos na tentativa de se classificarem para uma vaga na final, onde têm a chance de ganhar o Troféu Diamante e serem coroados campeões da Wanda Diamond League.

O calendário é estritamente provisório nesta fase e permanece sujeito a alterações dependendo da situação global da saúde em 2021.

A Wanda Diamond League, o Atletismo Mundial e os organizadores de eventos continuam monitorando a situação e comprometidos em oferecer competições de alta qualidade, priorizando a saúde e a segurança dos atletas e fãs.

Calendário da Wanda Diamond League 2021

23 de maio – Rabat (MAR)
28 de maio – Doha (QAT)
4 de junho – Roma (ITA)
10 de junho – Oslo (NOR)
4 de julho – Estocolmo (SWE)
9 de julho – Mônaco (MON)
13 de julho – Londres (GBR)
14 Ago – Xangai (CHN)
21 Ago – Eugene (EUA)
22 Ago – tbc (CHN)
26 Ago – Lausanne (SUI)
28 Ago – Paris (FRA)
3 Set – Bruxelas (BEL)
8-9 Set – Zurique (SUI)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here