Volta SP 10k marca a retomada das Corridas de Rua em São Paulo

269
Foto: George Gargiulo/ 360+

No último domingo (29), a cidade de São Paulo voltou a receber uma Corrida de Rua, a Volta SP 10k. A prova contou com a participação de 1200 atletas e foi realizada com o aval do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo e idealização da ABRACEO – Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Eventos Outdoor. Seguindo todos os protocolos de saúde e foi homologada pela FPA – Federação Paulista de Atletismo.

“A FPA saúda os organizadores de corrida de rua que se uniram para realizar a corrida ‘Volta SP 10k’, vimos o pessoal da Chelso, Ticket agora, Iguana, e vários outros empreendedores do setor engajados no trabalho! O evento foi bem organizado, e com certeza marcou positivamente a retomada do esporte nas ruas”, parabenizou o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira e completou.

“Também saudamos o governo do estado, que esteve presente e colaborou na aproximação de todos, e ajudou a FPA a ter seu protocolo para realização das corridas analisado e aprovado pelos órgãos oficiais. Essa junção de esforços ajudará a retomada nas demais cidades do estado, dentro de diretrizes sólidas e seguras pra toda a população.“

Seguindo os protocolos sanitários determinados pela Secretaria Estadual de Saúde, assim como, o protocolo elaborado pela Abraceo apreciado pela Covisa, o acesso ao espaço de uso comum do evento só era permitido mediante a aferição de temperatura e apresentação do credenciamento realizado na entrega de kits com a testagem de antígeno nasal, onde nenhum caso foi detectado.

O uso de máscara foi exigido e reforçado durante todo o período de prova, inclusive no percurso, seguindo as orientações do município.

“Saímos dessa corrida muito contentes e animados, encontramos muitas pessoas que são da “turma” da corrida de rua, o vencedor da prova (5k), o André do Palmeiras foi colega de equipe quando eu era atleta, o Tião Moreira estava nas fotos, a Silvinha Herrera estava na cobertura jornalistica, vários atletas master da FPA estavam participando, quer dizer, foi um momento de reencontrar muita gente querida fazendo o que ama! O Atletismo é isso! “, finalizou Joel Oliveira.

Entre as autoridades presentes na Volta SP 10k estava o Secretário Estadual de Esportes, Aildo Ribeiro. Quem também correu na Volta SP 10k foi a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen da Silva.

Após a realização do evento-teste, todos os participantes serão monitorados eletronicamente durante os próximos 14 dias e haverá uma retestagem por amostragem para avaliação da segurança epidemiológica.

A Federação Paulista de Atletismo disponibilizou o Espaço ATC – Acesse

A Associação dos Treinadores de Corrida de SP foi idealizada por um grupo de treinadores com o intuito de unir a classe e deixá-la mais forte. Nossa associação é composta por profissionais do mais alto gabarito, todos devidamente registrados no CREF e com muito know-how.

Fazer parte da ATC-SP vai muito além de benefícios adquiridos. A cada novo associado nos tornamos mais fortes e com uma representatividade maior junto a órgãos públicos e população em geral.

Por outro lado, treinar com um de nossos associados é estar em boas mãos. Significa ter orientação específica para que seus objetivos sejam atingidos da melhor maneira possível.

Na Volta SP 10k – a treinadora e atleta Luciana Dias, da Ludias Assessoria Esportiva marcou presença e compartilha suas impressões sobre a Volta SP 10k.

Já estou há bastante tempo sem participar de uma prova. Ou seja, por mais que esteja treinando, há tempos não fazia força, FORÇA…

Fiquei feliz com o resultado de tudo – organização, cuidados com os protocolos de segurança e minha pessoa.

• entrega de kits ✅ – sem filas e com sugestão de horários diferentes para retirada, de acordo com CPF

• todos os participantes devidamente testados ✅ (e, segundo a organização, com acompanhamento posterior) – os testes podiam ser feitos na retirada dos kits (facilidade)

• número adequado de participantes ✅ – o limite seriam 1.200 atletas mas, segundo informações, foram 800 inscritos

• espaço amplo na concentração ✅ (Parque do Povo) – galera colaborou e em momento algum notei aglomeração

• largadas escalonadas ✅ – distanciamento ótimo entre os atletas, inclusive nos postos de hidratação

• entrega de medalhas distante da dispersão, ou seja, sem aglomerações ✅

• na premiação, a organização percebeu que uma aglomeração seria formada e cancelou o pódio. Os vencedores receberam seus troféus mas não subiram ao pódio. ✅

Enfim, APROVADA!
Claro que sempre existem pontos a melhorar. Mas, se todos colaborarmos, com certeza conseguiremos seguir em frente.

Resultados – Volta SP 10K Abraceo

10 km – Feminino:
1ª Lidiane Santos – 38min57s
2ª Rozilene Jesus – 39min22s
3ª Alice Fonseca – 39min41s

10 km – Masculino:
1º Damião Souza – 30min54s
2º Leonardo Olinda – 31min34s
3º Vanilson Neves – 33min31s

5 km – Feminino:
1ª Joice Pereira dos Santos – 20min06s
2ª Patricia Brasil – 20min35s
3ª Cintia Trisotti – 20min46

5 km – Masculino:
1º Andre Santana – 15min35s
2º Danilo Thomaz – 15min46s
3º Jucimario Silva – 15min48s

Fonte: Chelso Sports

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here