Victoria Sena inicia Camping de Revezamento e projeta 2021

224

Nascida em Presidente Prudente, Victoria Sena (Associação Prudentina de Atletismo-APA) está entre as atletas selecionadas para o Camping Nacional de Treinamento de Provas de Revezamento. As atividades fazem parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO) da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e irão de 28 a 31 deste mês.

A atleta dos 400 m fechou a temporada 2020 na 3ª colocação do Ranking Brasileiro adulto e segunda no Sub-23, com 53.27.

“Esse projeto olímpico faz parte de um sonho, sempre quis poder estar entre os melhores e participar desse camping, tenho certeza que vou conseguir aproveitar muito e aprender nesse período”, falou Victoria Sena, que estará ao lado de seu treinador Inaldo Sena, também selecionado para participar do Camping.

Adaptação foi a palavra-chave em 2020, diante das incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus e com Victoria não foi diferente. Entretanto, seguir é necessário e os treinamentos visando um ano de conquistas já começou.

“A temporada 2020 foi bem diferente das que estamos acostumados, treinamos, paramos, e não tínhamos certeza se teriam competições. Fomos nos adaptando pra tentar manter o foco e o psicológico. Eu estou treinando diariamente pra que eu possa realizar uma boa temporada, melhor que a do ano passado e conseguir melhorar meus resultados pessoais”, explicou Sena.

Calendário 2021 – Foco no Objetivo

“Até então o calendário conta com Sul-Americano Sub-23, Pan-Americano Sub-23 e os Jogos Olímpicos. Eu estou treinando para conseguir participar de todas essas e espero ter resultados que me façam ir”, disse a atleta.

Machismo no Esporte

“Infelizmente ainda existe machismo em todos os lugares, mas eu particularmente nunca tive esse problema dentro do atletismo, os atletas em geral são bem respeitosos, mas infelizmente ao andarmos nas ruas, sair sozinhas, sabemos que isso ocorre diariamente”, comentou Victoria Sena e concluiu.

“E para uma mudança eficiente, isso deve partir da conscientização de todos, as mulheres sofrem com isso e os homens jamais podem achar que isso é correto, devemos sempre nos unir e mostrar que o machismo é algo perigoso, que mata e que devemos combater”.

Siga ATLETISMO PAULISTA no Instagram – O perfil oficial da Federação Paulista de Atletismo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here