Para fechar a participação com chave de ouro no Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, Beatriz Camargo recebeu o prêmio de atleta destaque na categoria feminino.
A atleta conquistou o ouro nos 80m com Barreiras, quebrando o recorde brasileiro, e também o ouro nos 300m com Barreiras, chegando à liderança do ranking brasileiro na prova.
Após a premiação a atleta falou com a FPA: “Foi uma surpresa para mim os tempos e as marcas que eu consegui, fiquei muito feliz com isso. Quero agradecer ao meu técnico Luiz Gustavo e aos meus pais, sem eles nada disso seria possível”.
“Ela é muito dedicada, foca naquilo que ela quer e consegue, está de parabéns. Valeu a pena todo o esforço. O atletismo transforma a vida não só dela, mas de várias crianças que participam dos projetos em Pindamonhangaba”, declarou a mãe Maria Lúcia, muito emocionada.
“Ela é muito dedicada e esforçada, está colhendo os frutos que vem plantando todos os dias e a gente pode ver de perto toda a dedicação e o comprometimento que ela tem”, comemorou Luiz Fernando, pai da atleta.
Já no masculino o destaque foi o jovem atleta Júlio Cesar Garcia de Araújo da Associação Guaribense de Incentivo ao Atletismo. O atleta venceu a prova dos 100m com Barreiras e foi vice-campeão nos 300m com barreiras.
A FPA conversou com o treinador de Julio Cesar, Nelson de Souza, após a premiação: “A felicidade é imensa. O Júlio é um menino que estamos trabalhando a longo prazo, ele é muito dedicado, esforçado e tudo isso que está acontecendo é fruto da sua dedicação nos treinamentos”, destacou o professor.
Júlio aproveitou para falar sobre os próximos objetivos no atletismo: “Espero conquistar o Campeonato Brasileiro nos 100m com Barreiras e 300 com Barreiras, continuar treinando e ajudar minha família. Obrigado treinador Nelson e Marcelo.
O treinador aproveitou para exaltar o feito do atleta para a cidade: “É um orgulho imenso para a cidade de Guariba e para os atletas jovens que estão surgindo. É muito gratificante, pois é um trabalho feito em conjunto. A competição foi maravilhosa, a FPA está de parabéns pela organização. É a melhor competição da América do Sul com certeza, devido o nível competitivo e a organização”, finalizou o treinador.
ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS – RUMO AO CENTENÁRIO