Um grito que estava preso na garganta – Boza salta 8,04 e bate recordes

397
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Com apenas 18 anos, Gabriel Luiz Boza (APA-SP) é um dos grandes nomes do salto em distância paulista e nacional. No último Mundial, o atleta ficou na quarta colocação já neste sábado (4 de setembro), Boza virou o jogo e venceu o Brasileiro Sub-23, com 8,04 m (1.6) e mais, a marca agora é o novo recorde brasileiro e Sul-Americano Sub-20.

Com o resultado deste sábado, Gabriel Boza supera Higor Silva Alves (Barueri Esportes), que era o dono da marca brasileira e sul-americana, com 8,02 e durava desde 2013.

Na cidade de Presidente Prudente, Gabriel Luiz Boza é treinador por Cremilson Julião (Montanha).

“Esse é um grito que estava engasgado na garganta desde a competição em Cascavel quando ele saltou 7,90 m. Fomos para o Mundial com a esperança que saíssem esses 8 m, ali com traje de gala, mas não foi da vontade de Deus”, disse Montanha.

Do Mundial de Nairóbi para o Brasileiro Sub-23 não demorou muito e o salto esperado aconteceu. Emocionado, o treinador Montanha desabafou.

“Agora, ver a verdade acontecendo foi muito bom, pois, muitos colocaram em dúvida com comentários – ‘Ah o moleque não solta mais – Nem salta tudo isso que estão falando’. Mas, só eu sei e tenho certeza, eu que estou ali nos treinamentos e sei o quanto ele está preparado para saltar. Aí vem a afirmação para não restar dúvida de que ele realmente está preparado para fazer saltos cada vez mais longos.”

Para finalizar, Montanha usou a palavra alívio e compartilha o momento com os amigos que torcem e acreditam no desempenho do atleta.

“Nossa sensação é de alívio, já que os comentários estavam começando a nos incomodar. Então está aí para calar a boca de uns e comemorar com outros, com os amigos. É a certeza que estamos no caminho certo, garanto que a dele (Boza) é a mesma coisa, hoje inclusive eu escutei uns murmurinhos que ele não saltaria mais que não passaria da qualificação, não só passou, como fez esse belo salto”, concluiu o treinador.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-23 está sendo realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista e reúne atletas país inteiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here