Troféu São Paulo tem recorde brasileiro sub-18 no Salto com Vara

1118
Ana Mykal quebra recorde brasileiro no Salto com Vara sub-18 ao saltar 3,90 - Foto: Junior Alves
Ana Mykal quebra recorde brasileiro no Salto com Vara sub-18 ao saltar 3,90 - Foto: Junior Alves

A atleta Ana Mykal (E.C. Pinheiros) saltou 3,90 e quebrou o recorde brasileiro no Salto com Vara sub-18, que antes era de 3,86. 

Em conversa com a FPA após o feito, a saltadora revelou que começou a carreira na ginástica e ficou emocionada e muito feliz com o recorde. 

A atleta também disse que o tempo de treino no atletismo diminuiu quando comparado ao da ginástica. Além disso, a técnica é “bem diferente”. 

Quando me falaram para ir para o Salto com Vara, eu fiquei um pouco assustada… ‘Não tem nada a ver comigo, a corrida pode machucar meu quadril’, mas quando entrei eu amei, estou amando, evoluindo cada dia mais”, revela a atleta sobre sua entrada na modalidade. 

Ana Mykal também falou sobre suas expectativas para sua jornada no esporte. “Cada dia evoluir mais, conquistar mais recordes e participar de competições importantes”.

O recorde brasileiro no sub-18 proporcionou um momento incrível para Mykal. “Estou emocionada demais, estava treinando para isso, é muito emocionante, o coração ficou batendo a mil, perna tremendo, querendo chorar, foi uma sensação de dever cumprido”, comemora a atleta. 

Recorde e metodologia aplicada 

Após o novo recorde brasileiro sub-18 no Salto com Vara feminino, o treinador Henrique Martins (E.C. Pinheiros) revelou estar satisfeito com o resultado. 

“Como treinador é legal ver o seu trabalho ser validado, é uma validação da minha metodologia. O mais legal é que ela veio da ginástica há um ano e meio, e durante esse período eu consegui projetar toda essa metodologia que demonstra que estamos no caminho certo”, comemora o treinador. 

Ana Mykal e o treinador Henrique Martins - Foto: Junior Alves
Ana Mykal e o treinador Henrique Martins – Foto: Junior Alves

A marca é bastante expressiva e por isso há uma grande esperança que a atleta melhore seu rendimento ao longo da carreira. 

“Ver a Ana Mykal surgindo com 17 anos, apenas um ano e meio de treino e já saltando 3,90 e podendo saltar ainda mais, acho que é um alento e dá uma boa perspectiva”, pontua o treinador.

Vale destacar que o professor também fez questão de citar a importância da campeã mundial e recordista brasileira Fabiana Murer na evolução do Salto com Vara feminino. 

Por fim, o treinador revelou que a atleta Ana Mykal faz parte do Bolsa de Formação com o apoio do Ministério do Esporte. Além disso, agradeceu ao Comitê Brasileiro de Clubes e ao E. C. Pinheiros por toda a estrutura oferecida a atleta. 

Ex-recordista falou sobre Mykal

Depois de quase 10 anos, a atleta Juliana Campos viu seu recorde brasileiro no Salto com Vara sub-18 ser quebrado por Ana Mykal. 

“Eu fiquei muito feliz, estou arrepiada, é muito importante para a modalidade. O Salto com Vara brasileiro teve uma lacuna durante alguns anos, primeiro veio a Fabiana Murer, a Carla, a Joana, a Patrícia, e aí ficou uns bons anos sem surgir alguém, e aí veio a minha geração e depois ficou mais alguns anos sem vir algumas meninas”, destaca a atleta.

Juliana Campos e Ana Mykal - Foto: Junior Alves
Juliana Campos e Ana Mykal – Foto: Junior Alves

Juliana também revelou estar surpresa com a evolução da modalidade e da jovem atleta. 

“É muito bom ver a prova crescendo novamente, ela é uma menina muito boa, eu fiquei impressionada com a técnica aplicada no salto dela, fazia tempo que não a via e deu pra perceber uma melhora muito grande, estou muito feliz por ela e pelo professor Henrique”, comemora Juliana. 

Por fim, ela revela estar esperançosa para que Mykal continue evoluindo. “Eu tenho certeza que ela vai poder saltar mais alto, já falei isso pra ela e não vai parar no 3,90”. 

E então, gostou de saber mais sobre o Troféu São Paulo e a quebra do recorde sub-18 no Salto com Vara – feminino? Compartilhe nas redes sociais e deixe um comentário!

ATLETISMO PAULISTA – TRANSFORMANDO VIDAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here