Troféu Brasil 2021: Mais um dia de medalhas para o Atletismo Paulista

350
Revezamento 4x400m misto estreia no Troféu Brasil (Wagner Carmo/CBAt)

A 40ª edição do Troféu Brasil 2021 de Atletismo  segue sendo disputado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Neste sábado, o destaque foi a estreia do revezamento 4×400 m misto. A prova também será disputada pela primeira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com Vitor Hugo de Miranda, Leticia Cristina Soares da Silva, Tiffani Marinho e Wagner Cardoso, a equipe da Orcampi conquistou a medalha de ouro, com 3:24.14.

“Foi uma estreia perfeita. Estamos nos acostumando às competições mistas. Já corremos em Doha e nos Mundiais de Revezamentos de Yokohama, em 2019, e da Silésia, em 2021”, explicou a atleta Tiffani Marinho.

Outra equipe paulista subiu ao pódio. Com Leandro Alves Prates, Mayara dos Santos Leite, Daysiellen Atla Dias e Eduardo Ribeiro Moreira, o Esporte Clube Pinheiros garantiu a medalha de bronze, com 3:24.26.

No revezamento 4×100 m masculino dobradinha do Atletismo Paulista. EC Pinheiros garantiu a medalha de ouro, com 39.41, a equipe formada por Lucas Marcelino, Jorge Vides, Derick de Souza e Paulo André.

Com Adrian Henrique, Lucas Vilar, Erik Felipe e Felipe Bardi, o Sesi, com tempo de  39.70 fechou a prova na segunda colocação.

No feminino, a Orcampi ficou com o bronze, a equipe formada por Sthephanie Andreza, Tiffaani Beatriz, Isadora de Souza e Marlene Ewelyn fecharam o revezamento 4×100 m, com 45.63.

Na 5ª etapa realizada na tarde deste sábado (12 de junho), foram realizadas três finais e todos com atletas de clubes paulista no pódio. Destaque para o lançamento do disco feminino que garantiu ouro, prata e bronze.

Izabela Rodrigues (IEMA), com 59.45 ficou com a primeira colocação, seguida por Lidiane Milena (Orcampi), com 52,38 e com a medalha de bronze, Valquiria Meurer (IEMA), com 47,71m.

No salto em altura, a atleta Valdileia Martins (Orcampi), ficou com a medalha de prata ao saltar 1,80 m (PB).

No lançamento do disco, Wellinton Fernandes (IEMA), conquistou a medalha de ouro, com 57,24. A prata ficou com Alan de Falchi (ADC São Bernardo), com 54,97.

A competição prossegue na tarde deste sábado e termina domingo (13/6). Sem a presença de público por causa das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, os fãs do esporte podem acompanhar o desempenho dos atletas ao vivo pelo Canal Atletismo da TVNSports:  ASSISTA AQUI

Curiosidades – Classificado

O Brasil garantiu qualificação olímpica na prova ao ser finalista no Campeonato Mundial de Doha-2019 e ratificou ao conquistar a medalha de prata no Mundial de Revezamentos da Silésia, na Polônia, em maio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here