Torneio Atletismo Paulista propicia retorno de Luis Gustavo à Praia Grande

285
Foto: Matias Santana

O 4º Torneio Atletismo Paulista realizado nesta quarta-feira (12 de maio), marcou o retorno da cidade de Praia Grande às competições da Federação Paulista de Atletismo. Na pista, o atleta do lançamento do martelo, Luis Gustavo Aguiar (Orcampi), sentiu o gostinho de voltar a competir “em casa”.

Nesta quarta (12), Luis Gustavo ficou com o primeiro lugar, com 67,41 m, com isso melhora a sua marca na temporada e assume a segunda colocação no ranking brasileiro da CBAt e a marca ainda pode ser melhorada. No próximo fim de semana (15 e 16 de maio), a Federação Paulista de Atletismo realiza o 5º Torneio Atletismo Paulista, também na Praia Grande.

“Fico muito feliz com o resultado, venho realizando treinos no CEAR em Campinas, no meu clube Orcampi, comemoro o resultado de hoje, mas estou de olho na competição do final de semana”.

Nesta quarta, a TV Tribuna esteve na Pista Municipal de Atletismo e fez uma matéria do 4º Torneio Atletismo Paulista – Confira! 

Nascido em Praia Grande, Luis Gustavo começou a praticar o atletismo aos 12 anos, na Escola Municipal Ronaldo Lameira Ramos, competindo nos Jogos Escolares e em seguida ingressou no projeto da Prefeitura da cidade, chamado Super Escola, com o treinador Flávio Cruz.

Retorno de Praia Grande

Luis Gustavo Aguiar – Entrevista para TV Tribuna, em 2014.

Ausentes das competições desde 2016, Praia Grande anunciou o retorno às competições, e com a “nova” pista de atletismo entregue pela prefeitura, bem como a área onde são praticadas modalidades como lançamento do dardo, martelo e disco, que foi revitalizada com nova estrutura de proteção.

“Sem dúvidas, Praia Grande e a região e um celeiro de talentos, precisava de incentivo e competições para poder despertar o interesse nos jovens. Eu comecei em um projeto aqui na pista de atletismo e o que me motivou a continuar foi competir, ganhar medalhas e com isso despertar meu interesse em querer melhorar sempre”, explicou Luis Gustavo.

Sonho Olímpico

O atleta da Orcampi tem como PB no Lançamento do Martelo, 68,35 m, entretanto, o índice olímpico é 77,50 m.

“Ser um atleta olímpico não depende só de treinamento e ajustes todas as coisas tem que estar sintonizadas para que isso realizado. 77.50 m é um resultado excepcional muito acima da média, no meu caso eu preciso de tempo e trabalhar muito duro para conseguir esse feito”, disse Aguiar.

“Deixo um abraço e obrigado”, finalizou o atleta.

Recentemente, Luis Gustavo Aguiar perdeu a conta no Instagram – Caso você ainda não segue na conta nova – Segue link:  https://www.instagram.com/lgmartelo1/ 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here