Ana Luísa Couto fechou o 98º Campeonato Paulista de Atletismo Adulto com chave de ouro neste domingo (29). Com 5.311 pontos no heptatlo, a atleta da ORCAMPI fez índice para o Mundial Sub-20, que acontece entre os dias 2 e 8 de agosto em Cali, na Colômbia.
O excelente resultado a colocou no primeiro lugar do ranking brasileiro sub-20 e no terceiro lugar no ranking brasileiro adulto na sua modalidade. Fora isso, ela agora passa a ocupar a 12ª posição do ranking mundial no heptatlo feminino.
Neste sábado (28), a atleta já havia ratificado seu índice nos 100 m com barreiras com a marca de 14.11 também para o Mundial sub-20. Leia a matéria completa.

Após a segunda conquista, Ana Luísa revelou a emoção de conseguir tantas marcas. “Eu não sei nem descrever, eu tô muito feliz é muita coisa que passa na minha cabeça, ano passado a gente estava pra conseguir esse índice e aconteceram muitas coisas, então eu consegui me superar”, afirmou
Ela explicou a preparação e se diz muito satisfeita. “Meu objetivo é dar o melhor nas provas e ter melhorado a minha marca no barreira foi uma conquista importante. O heptatlo são sete provas e o objetivo era melhorar em cada uma delas”, destacou. “Vou treinar forte pro Troféu Brasil e se Deus quiser pro Mundial, vou buscar melhorar sempre”, frisou.

Ana Luísa contou com o apoio indispensável da mãe, Maria Ângela: “Ela é minha maior apoiadora, me apoia de todas as formas possíveis, eu sou muito grata a ela, é muito bom ter ela aqui por perto”, declarou.
Questionada sobre a emoção de ver a filha competindo em alto nível, Maria Ângela revelou: “É muito grande, a gente vê a determinação nos treinamentos e a vontade de vencer. Então, ela tem toda essa garra e essa garra é muito importante para um atleta e no que depender de nós, ela terá todo o apoio”, afirmou.
A mãe de Ana Luísa continuou, ressaltando a importância da força da família na vida do atleta. “O apoio dos pais é imprescindível pq a gente dá um apoio sentimental, pode falar, pode desabafar, pode chorar, pode gritar, pode festejar, então estamos em todos os momentos juntas e sempre gritando ‘bora'”, finalizou a mãe.

Larissa Dutra (ORCAMPI), também atleta do heptatlo, falou com emoção sobre a vitória da amiga. “Só quem faz a prova sabe o quanto ela é difícil, eu tenho certeza que a Ana já passou por muita coisa e por isso foi mais que merecido ela fazer índice para o Mundial. Eu tenho certeza que ela só tem a melhorar e eu fico muito feliz por ela”, disse Larissa.
Campeão Paulista do Decatlo, Victor Hugo da Costa (ORCAMPI), treina com Ana Luísa e sabe bem o que a atleta enfrentou para chegar até o índice. “Sou parceiro da Ana de treino e fiquei muito feliz com essa marca, pois ela estava correndo atrás. Ela veio para o Estadual para ir em busca desse índice. Graças a Deus conseguiu e deu tudo certo”, finalizou.

O 98º Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo contou com o apoio de: Loterias Caixa, Montevergine, Aromas de Bragança, Tojan Experience, Power Focus, Casa das Cuecas, CRM & Bônus, Dois Cunhados e You Mercado.