Melhor marca nos 10.000 m rasos é destaque da Copa de Velocidade, Saltos e Meio-Fundo e Fundo

501
Copa de Velocidade, Saltos e Meio-Fundo e Fundo
Copa de Velocidade, Saltos e Meio-Fundo e Fundo

A Federação Paulista de Atletismo realizou neste final de semana, 16 e 17 de abril, a Copa de Velocidade, Saltos e Meio-Fundo e Fundo.

Atletas das categorias Sub-18 e Sub-20, Adulto e Master, marcaram presença nas competições. Lembrando que todas as provas ocorreram no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

No sábado, 16, aconteceram semifinais e finais dos 100 m rasos, 400 m com barreiras, salto triplo, salto com vara, salto em altura, entre outras provas.

E no domingo, 17, o dia de competições começou às 9h, com a semifinal por tempo dos 100 m com barreiras feminino, sucedida por diversas finais e modalidades, tanto do feminino quanto do masculino. A última prova, a final do salto em distância masculino, foi às 15h30.

Copa de Lançamentos e Arremessos
Da esquerda para a direita: Lucas, Thiago, José Eduardo (110cb) e Jadson (400) na Copa de Velocidade, Saltos Meio Fundo e Fundo

Entre os excelentes resultados obtidos na competição estão o de Jadson, dos 400 m, além de Lucas, Thiago e José Eduardo, dos 110 m com barreiras. Com os índices alcançados, os quatro atletas se classificaram para o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que será disputado em Cali, na Colômbia.

Na prova de 10.000 m rasos, Fábio Jesus Correia, atleta natural de Monte Santo, da Bahia e que compõe a equipe do Kiatleta – SPFC, atingiu o tempo de 29:46, sua melhor marca nessa distância.

“Hoje estou muito feliz com o meu resultado agradecer ao meu treinador pelo excelente trabalho e que sempre vem acreditando, e todos da equipe Kiatleta pelo carinho. Junto somos mais fortes”, escreveu Fábio Jesus em sua rede social.

Elvis Conceição de Santana, treinador de Fábio Jesus Correia, explica que após ele atingir sua melhor marca pessoal na Copa deste final de semana, o objetivo é correr sub 29’30″0 no Troféu Brasil.

“Com essa marca ele consegue ficar entre os três e garantir a bolsa atleta para pode se manter treinando. Hoje ele trabalha e treina e tem uma pequena ajuda do clube, mas não é a suficiente”, conta Elvis. “Fábio já está treinando pra correr esse tempo (29’30”0). Agora é continuar com o propósito de ficar entre os três no Troféu Brasil”, pontua o treinador.

Fábio Jesus Correia
Fábio Jesus Correia

Rogério Bispo, vice-presidente da FPA, destaca que o evento foi essencial para impulsionar o Atletismo e felicita todos os envolvidos pela Copa de Velocidade, Saltos e Meio-Fundo e Fundo.

“Nesse final de semana tivemos um evento que proporcionou condições adequadas para a busca por resultados, índices atingidos, recordes pessoais e ritmo de competição. Parabenizo o excelente trabalho de nosso time de arbitragem e toda nossa equipe de apoio”, conclui Bispo.

Confira aqui todos os resultados da Copa de Velocidade, Saltos Meio-Fundo e Fundo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here