Sul-Americano Sub-18 começa com destaque para atletas paulistas

190

O Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo está sendo realizado neste fim de semana (25 e 26 de setembro), no estádio da cidade de Encarnación, no Paraguai. Na abertura da competição, sete atletas de clubes filiados ao Atletismo Paulista subiram no pódio.

Centro Olímpico

A atleta Vanessa Sena dos Santos (Centro Olímpico-SP) conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância, com 6,15 m.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

No salto com vara, o Brasil ocupou dois lugares no pódio. Medalha de ouro para Aurélio Miguel (Centro Olímpico), com 4,60. Mesma marca obtida no último fim de semana, no 9º Torneio Atletismo Paulista realizado em São Bernardo do Campo onde conquistou o título e marcou seu PB.

Nos 400 m, Ana Luiza dos Santos (Centro Olímpico) conquistou a medalha de prata, com 57.73. Quarta colocada no Ranking Brasileiro, a atleta é treinada por Alexandre Moratto.

ASUFAM Guarulhos

Segundo colocado no Ranking Brasileiro, o atleta do salto com vara, Pedro Henrique dos Santos (ASUFAM), conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano, com 4,30 e iguala seu PB obtido no 7º Torneio Atletismo Paulista. Pedro é treinado por Renato Atila Souza.

Luasa – Taubaté 

Líder do Ranking Brasileiro Sub-18 nos 110 com barreiras, o atleta Thiago Resende (Luasa) sobrou na prova e conquistou a medalha de ouro, com 13.97. O atleta que tem como treinador, Rodrigo Pereira havia vencido a primeira série com 14.04.

Foto: Carlo Frediani

Também da Luasa Taubaté, Enzo de Castro conquistou a medalha de bronze nos 100 m, com 10.93. No Ranking Brasileiro, o atleta treinado por Rodrigo Pereira é o segundo colocado.

Além dos atletas Thiago Resende e Enzo de Castro, o treinador Rodrigo Pereira também foi convocado para acompanhar a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-18.

Orcampi

Com 06.05.95, Bruno Diego Oliveira conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano Sub-18 e com o tempo assume a liderança do Ranking Brasileiro.

O Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo segue neste domingo, 26 de setembro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here