Sertãozinho anuncia paralisação da atividades esportivas após do Circuito FPA – Veja resultados

129
Fotos: Lisangela da Cruz

No último sábado (14 de março), a Federação Paulista de Atletismo realizou o Circuito FPA Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-20. A competição aconteceu na Pista Atletismo Maria Zeferina Baldaia, na cidade de Sertãozinho.

Veja resultado oficial

Bacharel em Educação Física pela Universidade Moura Lacerda, Diego Araújo (31 anos) é professor na Prefeitura de Sertãozinho e ao lado da professora Lisângela da Cruz é responsável pelo atletismo da cidade.

“É sempre bom receber eventos da Federação Paulista, já há alguns anos que não tínhamos eventos tão cheio como foi o do fim de semana. Queremos receber mais eventos, porém temos que nos adequar em alguma aspectos para que a parceria junto a Federação Paulista de Atletismo se fortaleça ainda mais”, explicou Diego Araújo, responsável pelas provas combinadas e velocidade.

Com o anúncio feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) referentes à declaração de Pandemia de Corona Vírus (COVID 19), a Prefeitura de Sertãozinho soltou um decreto.

“E sobre a pandemia de corona vírus (COVID 19), recebemos um decreto municipal ontem (17/03) indicando a suspensão das aulas e treinamentos esportivos aqui na cidade até o dia 5 de abril podendo ser estender por mais tempo. E por hora estamos passando treinos para que nossos atletas possam fazer em casa. Em nossa cidade ainda não temos casos confirmados, porém a prefeitura está tentando evitar ao máximo o contato das pessoas”, explicou Araújo.

“O Centro Olímpico ainda não está interditado, porém acredito que seja uma questão de tempo para restringirem o local. Devido ao grande número de munícipes que fazem seus treinos lá”, concluiu.

VEJA GALERIA DE FOTOS

Um pouco mais de Sertãozinho

A cidade está localizada a aproximadamente 325 quilômetros da capital do Estado de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. Sua população é de cerca de 110.000 habitantes. No esporte, a cidade possui um Projeto Escolinha de Esporte com objetivo de descobrir novos talentos, assim como, oferecer melhoria na qualidade de vida, já que, atende público dos 08 aos 80 anos de idade, nas mais diversas modalidades entre atletismo, corrida de rua, futebol de campo, futsal, tênis entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here