Seleção Brasileira de Ultramaratona dá show de solidariedade

959
Texto: Adeluci Moraes - Técnica da Seleção Brasileira de Ultramaratona

A Seleção Brasileira de Ultramaratona conduzida por Oscar Prisco Susso, fez bonito dando um verdadeiro show de solidariedade com arrecadações e participação nessa corrente do bem concluindo alta quilometragem, mostrando ótima preparação física, comprometimento, companheirismo e união.

É a terceira participação da Seleção Brasileira, essa é uma das formas que a modalidade contribui além é claro dos resultados por equipe em eventos como Campeonato Mundial e Continental, com ótima colocação por equipe colocando o nome do Brasil sempre no Top Mundial, com resultados expressivos dentre eles 3° Geral no Continental feminino, e Top 10 masculino e feminino nos Mundiais de 100 km e 24 horas.

Nos últimos anos a Ultramaratona teve um avanço significativo na modalidade onde foi desenvolvido e criado um ranking com provas homologadas e critérios de classificação como índice mínimo aumentando e melhorando o nível dos competidores. Trabalho esse desenvolvido pelo Comitê Técnico e Atletas coordenado pelo Oscar Susso que há anos trabalha pela evolução e profissionalização da modalidade.

Com mais de uma tonelada de Alimentos arrecadados, tênis, roupas, fraldas e outros itens, várias Instituições como asilo, creche, associações e também várias comunidades carentes se beneficiaram.

A Campanha faz parte de uma Ação Solidária Mundial criada pela IAU a “2022 GLOBAL IAU VIRTUAL SOLIDARITY WEEKEND” onde Atletas que representam a Seleção de cada País se unem a uma causa maior.

O Universo da Ultramaratona é magnífico, é o esporte individual mais coletivo que existe onde os atletas dividem rivalidade com companheirismo e solidariedade. É comum acompanhar atletas de ultramaratona se ajudando em treinos e principalmente em provas, pois o grau de dificuldade da prova é reconhecida e compartilhada entre os competidores.
Fazer parte do trabalho e acompanhar esses verdadeiros fenômenos é um privilégio.

Parabéns a todos os Atletas, Comissão Técnica, Coordenadores, aos doadores, stafs e à CBAT Confederação Brasileira de Atletismo e a todos envolvidos.

Foi Lindo!

Texto: Adeluci Moraes – Técnica da Seleção Brasileira de Ultramaratona

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here