Segunda etapa do Estadual Sub-20 fecha com grandes resultados

489
Foto: Marcelo Matos/FPA

Após uma manhã agitada no Centro Olímpico, a segunda etapa do Estadual Sub-20 foi marcada por emoção e grandes resultados.

Na final dos 100 metros com barreiras, Larissa Brito Candido (SESI-SP) conquistou a medalha de ouro com a marca de 14.48 (PB). A campeã, de 18 anos, ainda competiu nas provas do salto em distância e no revezamento 4×100 m, onde ajudou a equipe do SESI-SP a vencer; Associação Unindo famílias ficou com prata.

Foto: Jessica Di Risio

No masculino, Leonardo Santos de Jesus (EC Pinheiros) ratificou o índice para o Mundial na final por tempo com a marca de 1.49.23 nos 800 m. Victor Hugo Alves Santos (AAARP – Ribeirão Preto) ficou com a segunda colocação com 1.54.51 e João Victor dos Santos Frediani (LUASA – Taubaté) garantiu o terceiro lugar com 2.01.65. De acordo com a World Athletics, o índice exigido para essa prova é 1.50.80.

Outro que confirmou ratificou o índice para o Mundial e para o Pan-Americano foi Gabriel Luiz Boza (APA) na final do salto em distância, com a marca de 7,79 m. Marcos Chagas dos Santos (COTP) e Gian Luca Silva Santos (APA) completaram o pódio. Os atletas da Associação Prudentina de Atletismo também participara da conquista da equipe APA no revezamento 4×100 m – final por tempo, com 42.33.

Os resultados do primeiro dia já estão disponíveis no site – Acesse (Resultados)

A competição está sendo realizada no Centro Olímpico, em São Paulo, ainda sem poder contar com a presença do público, a Federação Paulista de Atletismo está com Transmissão Ao Vivo no Canal Atletismo Paulista, no Youtube.

O segundo dia de Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20 terá início com a prova dos 5.000 metros rasos masculino às 8h – final por tempo.

Atletismo Paulista – Transformando Vidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here