Segunda etapa do Campeonato Paulista Sub-23 e Troféu Bandeirantes é marcada por emoção nas pistas

289
Campeonato Paulista Sub-23 e Troféu Bandeirantes sábado dia 9 - primeira etapa
(Foto: Federação Paulista de Atletismo)

A segunda etapa do Campeonato Paulista Sub-23 e Troféu Bandeirantes foi finalizada com sucesso pouco antes das 13h neste sábado (9), no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na zona sul de São Paulo.

As provas da manhã, transmitidas ao vivo pelo pelo canal oficial da Federação Paulista de Atletismo no Youtube – Atletismo Paulista, foram marcadas por participações de ícones do esporte brasileiro. Erik Felipe, considerado o homem mais rápido do Brasil, foi um dos atletas que competiram na semifinal dos 100m rasos.

Do outro lado, Andrea Maria Pereira Britto, treinadora e diretora de esportes de Araçatuba, expressa sua emoção ao estar de volta ao campeonato após sete anos. “O atletismo fez uma diferença muito grande na minha vida e hoje consigo fazer a diferença na vida dos nossos atletas. Aos poucos vamos quebrando as barreiras”, declara Andrea.

“Da minha época [de competidora] para hoje mudou muita coisa. Estou surpresa com a arbitragem, no tratamento com os atletas, os técnicos sendo valorizados pela Federação. Um trabalho que me surpreendeu. Tudo isso antes não tinha, na questão de valorizar os atletas”, relembra a treinadora.

Andrea Maria Pereira Britto (Crédito Federação Paulista de Atletismo)
Crédito Federação Paulista de Atletismo)

Quem também marcou presença, mas na arquibancada para prestigiar o evento foi Ely Teruel, vereadora da cidade de São Paulo e ex-atleta. “Falar de atletismo até me arrepia. Fui atleta há 30 anos, comecei na pista, depois no handball. Quero parabenizar a Federação Paulista de Atletismo por ter conseguido trazer atletas com níveis maravilhosos”, pontua.

“Senti o amor e a dificuldade de cada atleta que vi aqui hoje. Estar aqui hoje como vereadora e trazer no peito a emoção… não é fácil. A gente como pobre, não tinha patrocínio, sapatilha, o dinheiro para ir treinar e nem o que comer”, relembra Ely, emocionada.

vereadora Ely Teruel
Vereadora Ely Teruel (Reprodução)

A vereadora finaliza ressaltando a importância da valorização do esporte pelos governantes. “Sugiro a toda a classe política que olhe para os atletas, para as pistas de atletismo”, conclui.

A próxima etapa começou às 13h30 neste sábado (9) e será finalizada às 18h10 com a prova de 5.000m rasos. Inscreva-se no canal oficial da Federação Paulista de Atletismo para assistir na íntegra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here