FILIE-SE






Documentação necessária para filiação de Clube
- 1. Cópia do Estatuto do Clube
- 2. Cópia da Ata da Assembleia que elegeu a atual Diretoria, registrada em cartório
- 3. Desenho do uniforme do clube com as cores originais
- 4. Uma relação nominal da atual Diretoria. Cargos, Nacionalidade, Profissão, endereço particular e comercial, telefones, RG e assinaturas correspondentes a cada diretor, inclusive do Técnico de Atletismo
- 5. Ofício solicitando a filiação
- 6. Taxa de Filiação
- 7. Cópia do C.N.P.J – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
- 8. Comprovante de endereço da sede do clube
- 9. Indicar o endereço de correspondência e cobrança
- 10. Cadastro de Entidade da Confederação Brasileira de Atletismo – www.cbat.org.br – Formulários – Cadastro de Entidade
Filie-se à Federação Paulista de Atletismo
Baixar Tabela de taxas e valores para a sua filiação
Informações importantes:
- #1: Entidades e Atletas de outros Estados, bem como, de outro país, deverão necessariamente ser liberado e autorizados pela CBAT de forma expressa para a aquisição da compra do cartão de provas.
- #2: Atletas não federados deverão realizar inscrição para as provas via e-mail: registro@atletismofpa.org.br, realizando depósito ou transferência dos valores referentes à taxa de participação na conta da Federação Paulista de Atletismo conforme abaixo:
- Banco: Bradesco
- Agência:1074-0
- CC: 46.471-6
- CNPJ: 62.894.803/0001-94
- #3. Para inscrições de equipes compostas por atletas não federados realizadas em conjunto poderá ser concedido desconto nos valores das taxas conforme abaixo:
- - de 11 a 20 inscrições: 10% de desconto
- - de 21 a 30 inscrições: 15% de desconto
- - acima de 30 inscrições: 20% de desconto
- #4: As Prefeituras do Estado de São Paulo deverão:
- a) Encaminhar ofício em papel timbrado endereçado ao presidente da Federação Paulista de Atletismo (presidencia@atletismofpa.org.br) assinado pelo Secretário ou Diretor de Esporte, solicitando:
- a.1) Participação do Campeonato;
- a.2) Indicar obrigatoriamente o(s) professor(es)/ treinador(es) responsáveis por inscrições e competições com nome completo, nº CREF ou nº RG e telefone para contato;
- a.3) Encaminhar a relação de atletas respeitando o prazo em cada etapa que competir;
- a.4) Os treinadores ou professores poderão assinar as inscrições das etapas desde que, autorizador pelo Secretário, Diretor.
- a.5) Requisitar Login e senha para inscrições on-line
- b). Somente após deferimento da FPA, encaminhar e respeitando os prazos estipulados pelo departamento técnico FPA contendo, relação de atletas e respectivas provas, nome, nº documento e telefone de contato dos treinadores que acompanharão a equipe.
- c) Fazer o recolhimento dos valores de participação antecipadamente através de deposito bancário, obrigatoriamente já compensado, ou no dia da competição na própria secretaria.
- Lembrando que, os valores a serem recolhidos será em dobro em relação aos praticados para os filiados.
- d) Os órgãos participantes estão cientes que a utilização deste formato só permite a participação na 1ª fase, ou seja, só poderão participar das finais caso se filiem, bem como, está condicionado aos atletas atingirem os índices necessários.
- e) A participação de atletas já federados e com vínculo vigente diante de clubes filiados, poderá implicar em encaminhando ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) FPA.
Observações Gerais
- - Os Clubes filiados, inadimplentes no valor limite de até R$ 2.250,00 (Dois mil quinhentos e cinquenta reais) estarão suspensos do cadastro on-line de competições, e também de realização de transferências de atletas.
- - O "atleta vinculado FPA" só poderá competir após seu registro e pagamento de sua anuidade.
- - Prefeituras do Estado de São Paulo, poderão requerer participação em Competições, aguardando deferimento da Presidência.
- - O atleta universitário deverá estar ciente ao se inscrever que, caso confirme a participação e não compareça na competição será suspenso automaticamente até que entregue o cartão de participação da referida competição.