Resultado completo do 1º Festival Virtual de Arremesso de Peso

208
Reprodução do Canal Atletismo Paulista no Youtube

No último domingo (23 de agosto), a Federação Paulista de Atletismo (FPA), em parceria com os treinadores de Atletismo do Estado de São Paulo, realizaram o 1º Festival Virtual FPA de Arremesso de Peso. Além de equipes paulistas, participaram atletas de Minas Gerais e Londrina.

Com apresentação de Rodrigo Dario, o evento começou com uma palavra de abertura do presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira, e foi do presidente a responsabilidade de realizar o primeiro arremesso do 1º Festival Virtual e de acordo com medição foi de 11,70 m.

“Gostei demais do Festival! Enquanto alguém que ama atletismo, foi empolgante ver uma competição “raiz”, com todos e todas participando com muita garra, e com resultados animadores. Como gestor, fiquei positivamente surpreso com os resultados, tivemos um aumento de 100% no número de inscritos no nosso canal, quase 300 pessoas visualizando e já identificamos um enorme potencial para esse trabalho de competições virtuais”, falou o presidente da FPA, Joel Oliveira.

No 1º Festival Virtual FPA de Arremesso de Peso, participaram atletas das categorias Sub-16, Sub-18 e Sub-20.

Principais resultados
Sub-16

Feminino
Samanta Santos da Silva (Luasa Taubaté) – 10,05 m

Masculino
Jackson Rodrigues Galvão (IPEFE Cerquilho) – 10,53 m

Sub-18
Feminino
Beatriz Ferreira Marciano (APCEF MG) – 12,11 m

Masculino
Vitor Dias de França Baptista (APECEF MG) – 15,07 m

Sub-20
Masculino
Frederico Eleandro da Costa (Well Performance) – 14,82 m

Veja o resultado completo do 1º Festival Virtual de Arremesso de Peso

Através de sua rede social, a professora Ana Paula Campos comentou a importância do evento e a saudade que estava em poder voltar a competir.

“Como estávamos com saudades da nossa Pista de Atletismo, de poder competir novamente. Novas formas de manter o foco, utilizando a tecnologia. Estávamos longe dos adversários e, ao mesmo tempo parecíamos que estávamos todos juntos. E assim, vamos voltando ao novo normal. O show que é o esporte não pode parar”, falou professora Ana Campos, de Taubaté.

Para finalizar, o presidente Joel Oliveira falou com a visão de dirigente e citou a força do Atletismo.

Reprodução do Canal Atletismo Paulista no Youtube

“Como dirigente, também avalio positivamente, o Festival é uma ferramenta de inclusão e motivação muito interessante. Ver tanta gente de diferentes lugares participando, se mobilizando, e principalmente se divertindo, mostra que todo o investimento da equipe no desenvolvimento e preparação valeu a pena, e mostra que a temporada oficial promete esse ano e que os atletas estão bem. A força do Atletismo é enorme, e acredito que em 2020 teremos grandes resultados, em todas as categorias. Agradeço a todos e todas pelo apoio, e por terem acompanhado”, completou o presidente.

Tendência

Esperamos que este evento seja o primeiro de muitos, não por causa dos impedimentos deste momento, mas por acreditarmos que esta configuração de competição virtual é muito menos complexa na logística, nos gastos com deslocamentos, estadia e alimentação, bastando que árbitros oficiais próximo à cada equipe, em cidades dos mais diferentes pontos do Estado de São Paulo, Brasil e, porque não dizer, de outros países possam participar de um evento que tem tudo para homologar seus resultados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here