Rei do Instagram! Paulo André bate 2 milhões de seguidores e chega no top 3 mundial

3945

Paulo André, atualmente o terceiro homem mais veloz do Brasil, segundo em atividade, está em uma corrida fora das pistas. Compondo o Camarote do BBB 22, o esportista começa a ser conhecido por muitos, ou melhor, por milhares de brasileiros!

Até mesmo quem não acompanha o Atletismo Paulista e do Brasil agora passa a entender melhor esse universo. Com Paulo André, um dos ícones da atualidade, sendo visto e acompanhado em rede nacional, a modalidade vai ganhando mais fama pouco a pouco.

Para se ter uma ideia, P.A, como tem sido chamado dentro do reality, atingiu na noite desta sexta-feira (28), a marca de 2 milhões de seguidores no Instagram. Esse número, hoje em dia, tem um forte significado, uma vez que as redes sociais tem alto poder de mobilizar pessoas e passar mensagens importantes.

Mais seguido do Brasil e terceiro do Mundo

Com esse tanto de seguidores em seu Instagram, Paulo André ficou no pódio mais alto entre os esportistas do atletismo nesta rede social. A nível de comparação, o campeão olímpico em salto com vara Thiago Braz tem quase 500 mil de fãs na mídia em questão.

Agora, quando falamos do ranking mundial, o velocista brasileiro e agora participante do Big Brother Brasil 22 conseguiu vigorar no top 3 dos ícones do atletismo.

Com seus 2 milhões de seguidores, Paulo André está atrás somente do indiano Neeraj Chopra, do lançamento de dardo, que tem 5,2 milhões, e do imbatível ex-velocista Usain Bolt, com 11,1 milhões.

Das pistas para o BBB 22

Basílio de Moraes, ex-atleta e empresário de Paulo André, foi quem intermediou a entrada do velocista na casa mais vigiada do Brasil. “O convite surgiu a partir do interesse que a produção do programa teve pelo perfil de Paulo André”, disse Basílio.

Para o empresário, a participação de P.A. em um reality show da proporção do BBB é bem corajosa, afinal, será preciso equilibrar esse projeto com a preparação para as competições que acontecem ainda este ano.

“É [um projeto] ousado, na medida em que ele coloca Paulo André, na condição do atleta que ele é, em um desafio que acontece fora das pistas de atletismo, tendo com ele o máximo de cuidado para não comprometer a continuidade do outro projeto, que é o da sua participação nas competições oficiais de atletismo prevista para este ano, no 2º segundo semestre de 2022”, pondera Basílio.

O processo de colocar na balança a estadia dele no Big Brother Brasil com os treinos após o término de sua atuação no reality, segundo o empresário, poderá ser delicado. “Ele está conseguindo fazer alguns treinos adaptados dentro da casa, mantendo o corpo estimulado e ativo. Em relação ao restante da temporada, quando encerrar a participação dele no programa, nós vamos avaliar os próximos passos dele”, pontua.

A escolha de entrar no BBB 22, de certa forma, faz parte do planejamento da carreira de Paulo André, com objetivo de aumentar sua visibilidade diante do público brasileiro. Em duas semanas a explosão de seguidores nas redes sociais já mostrou que o projeto já começou a dar certo.

“Agora, numa condição melhor, esperamos poder conferir a ele as condições necessárias para explorarmos todo o seu potencial atlético. Quanto à visibilidade, ela é indiscutível. A audiência do programa é massiva. Esperamos por um upgrade na sua imagem, na associação Paulo André em Vila Velha, dos seus patrocinadores e na do atletismo, sua modalidade esportiva”, explica Basílio, otimista.

Por fim, o empresário ressalta a atuação enérgica de todos os patrocinadores de Paulo André nesse momento e agradece a parceria. Nike, Marinha do Brasil, Bolsa atleta do governo federal categoria (Olímpica), Bolsa atleta do estado do Espírito Santo, Esporte Clube Pinheiros, Loterias Caixa, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Federação Paulista de Atletismo são as marcas e os órgãos que estão por trás do atleta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here