Protocolo para realização de eventos esportivos no Estado de São Paulo

2205
Foto: Yescom

A Federação Paulista de Atletismo divulgou o Protocolo com as recomendações médicas para realização de Corrida de Rua e eventos correlatos no Estado de São Paulo, considerando a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Visando a preservação da saúde, redução da proliferação do vírus e, em obediência ao Decreto Estadual/SP 64.881, de 22/03/2020 e Decretos Municipais, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) suspendeu todas as competições esportivas por ela promovidas e homologadas, tanto as de pista e campo, quanto às corridas de rua.

Entretanto, é importante que, com as ações de flexibilização das medidas de isolamento social, determinadas pelos poderes públicos constituídos, o Atletismo consiga retomar suas atividades, ajudando na manutenção da saúde da população, pelos reconhecidos benefícios da prática esportiva, como também na preservação do emprego e renda de milhares de pessoas e empresas que dependem da realização dos eventos esportivos.

Por isso, vimos, através deste documento, elaborado pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), contando com a participação de representantes da FPA, e baseado em orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), apresentar recomendações que, seguidas integralmente, possibilitem, do ponto de vista médico, a retomada das atividades da “Corrida de Rua”, em todo o estado.

Organizamos a proposta em 6 grupos, contendo medidas que ofereçam adequada proteção aos praticantes e demais envolvidos nos ambientes compartilhados. São eles: Comunicação e Informação; Higienização e Descontaminação; Medidas de Proteção Individual; Medidas de Proteção Coletiva; Adequação dos Locais e formas de Prática para Competição e Área Médica e atendimento do Pré-Hospitalar de Urgência e Emergência.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here