Profissionais da Corrida de Rua participam de curso com treinador Ricardo D’Angelo

127

A Federação Paulista de Atletismo (FPA) realizou o Curso de Corrida de Rua, com o Professor Doutor em Ciência do Desporto, Ricardo Antônio D’Angelo. Além de compartilhar experiências, o curso abordou novas regras de segurança impostas pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

A prática da Corrida de Rua vem ganhando cada vez mais adeptos e a procura por capacitação tem sido uma constante. Seja em busca de qualidade de vida ou apenas por lazer, é importante entender que Corrida de Rua é Atletismo e pensando nisso que FPA vem promovendo essa série de cursos.

Ricardo D’Angelo citou a intensidade dos participantes que demonstraram muito interesse durante as 16 horas do curso.

“Foi extremamente produtiva e intensa a imersão no mundo das corridas de rua no curso do último final de semana. Foram 16 horas de aprofundamento nos diversos temas que permeiam a preparação e competição de atletas amadores e de alto rendimento. Por relato dos participantes, a FPA foi elogiada por oferecer esse curso”, comentou D’Angelo e completou.

“As discussões e debates com os participantes foram do mais alto nível. Os mesmos demonstraram muito preparo e conhecimento, o que elevou o nível do curso significativamente”.

Entre os participantes, estava a Bacharel em Esportes pela Universidade de São Paulo (USP), Luciana Dias, da Assessoria Esportiva, Ludias.

“O que me chamou a atenção no curso foi a oportunidade de ouvir o que alguém com tanta experiência em treinamento de alto rendimento tinha a compartilhar. O mais bacana foi entender o que o trabalho que fazemos segue os mesmos princípios, nas devidas proporções, é claro. Sempre bom conhecer pessoas e agregar conhecimento. Valeu o fim de semana”, disse Luciana Dias, da Ludias Assessoria Esportiva.

Ricardo Antonio D’Angelo
Carrega em seu currículo, a experiência de ser o treinador da Seleção Brasileira em 4 edições dos Jogos Olímpicos e 8 Mundiais, Ricardo D’Angelo foi o treinador de Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista Olímpico em Atenas 2004.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here