Primeiro atleta a receber a vacina contra COVID-19 é do ADC São Bernardo

993

Na última terça-feira (19 de janeiro), a comunidade do atletismo recebeu a notícia que enche todos de esperança. O atleta André Luiz, Andrezinho (ADC São Bernardo) e representante de Atletas na Assembleia da Federação Paulista de Atletismo recebeu a primeira dose vacina Coronavac. É o primeiro atleta de alto rendimento a ser vacinado.

Na última edição do Troféu Brasil realizado no Centro Olímpico, em São Paulo, Andrezinho fechou a prova na quarta colocação, com 14:27.23 (PB), com essa marca, o atleta fechou a temporada 2020 na 5ª colocação do Ranking Brasileiro. Além das pistas, André Luiz é funcionário do Hospital das Clínicas.

“Faz 13 anos que trabalho no Hospital das Clínicas, na oficina ortopédica, setor de próteses e órteses, faço selaria de aparelhos ortopédicos e palmilhas ortopédicas. Tomar essa vacina é uma sensação de liberdade, onde ficamos praticamente o ano de 2020 presos sem poder fazer o que gostamos, onde um simples sair de casa te tornava um monstro, muita das vezes, julgados, e com a vacina, acredito que a dá mais segurança a todos”, desabafou Andrezinho.

Na expectativa de receber a segunda dose, que de acordo com a orientação deve ser tomada 28 dias após a primeira, Andrezinho explicou.

“Tomei a vacina, dia 19/01 e hoje dia 21/01 e até agora não senti nenhuma reação adversa. Tive que assinar um termo de consentimento, respondi um pequeno questionário, onde perguntava se eu tinha alguma comorbidade, a princípio não é aconselhável fazer uso de bebida alcoólica após a aplicação da vacina. Daqui 28 dias tomarei a segunda dose.”

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here