FPA vai à Brasília e tem uma agenda com vitórias para o Atletismo Paulista

300

Nesta quinta-feira (19 de novembro), o presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA) esteve em Brasília para participar da reunião que tratou junto à Secretaria Nacional de Alto Rendimento (SNEAR) recursos para a reforma e adequação da pista de atletismo da UNESP Presidente Prudente. Além disso, a FPA apresentou informações quanto a corrida de rua no Estado de São Paulo e sua importância enquanto política pública de esporte, saúde e qualidade de vida.

O secretário da SNEAR, Bruno Souza, reconheceu a importância da pista da UNESP Presidente Prudente no desenvolvimento do Atletismo Paulista e nacional e se comprometeu a buscar com o Secretário Especial Marcelo Magalhães soluções para viabilizar a reforma que é um anseio não só de nossos atletas e equipes, mas de toda a região.

“Fomos muito bem recebidos, e o Secretário Bruno Souza se comprometeu a realizar as análises e tratativas necessárias para viabilização da pista de Atletismo, e retomada do legado cultural e esportivo de Presidente Prudente e região”, falou o presidente da FPA, Joel Oliveira.

Um dos grandes nomes do atletismo brasileiro, o velocista André Domingos esteve presente na reunião, agradeceu aos envolvidos e falou em avanço para a modalidade com a reforma e adequação da pista de atletismo da UNESP.

“Finalmente a nossa pista de atletismo do Campus UNESP, de Presidente Prudente vai sair. Obrigado Senador Major Olímpio, Bruno Souza (Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento), Wlamir Motta Campos (vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo), Joel Oliveira (presidente FPA), Aldo Jacob (Prof. Dr e vice-reitor da UNESP Presidente Prudente). Um grande avanço hoje aqui (19 de novembro) em Brasília para o Atletismo Brasileiro”, disse o atleta que disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos: Barcelona 1992, Atlanta 1996 (Bronze no revezamento 4×100 m), Sidney 2000 (Prata no revezamento 4×100 m) e Atenas 2004.

Leonardo Castro, responsável pelo Departamento de Lei de Incentivo ao Esporte

O presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira aproveitou para agradecer Drº Leonardo Castro pela situação inédita de “zerar a fila” de análise de projetos.

“Estivemos com o Prof. Leonardo hoje para saudar o ágil trabalho de análise de projetos de Lei de Incentivo ao Esporte. A FPA encaminhou 04 projetos, todos já analisados e aprovados, e aguardando publicação em diário oficial para busca de captação, tudo isso num processo de 60 dias, e em condições de apresentarmos às empresas a tempo dos planejamentos referentes a 2021. Isso é realmente algo a se celebrar, e a comunidade do Atletismo poderá ter muito mais atendimentos e competições com a viabilização desses projetos. Saímos daqui ainda mais motivados, e gratos pelo atendimento dispensado à FPA”, comemorou Oliveira.

“Além disso, pudemos dialogar sobre o Atletismo e o esporte em geral como ferramentas de transformação social. Junto ao Medalhista André Domingos, ao Drº Aldo Jacob da UNESP, do Senador Olímpio e da equipe técnica da secretaria. Tivemos uma oportunidade única de debater o esporte como política pública de qualidade de vida! Foi um dia realmente marcante!”, finalizou o presidente da Federação Paulista de Atletismo, Joel Oliveira.

Da esquerda pra direita: Sr. Wlamir Campos, Vice presidente CBAt; Prof. Paula, assessoria da secretaria especial de alto rendimento; André Domingos, medalhista olímpico; Bruno Souza, secretário especial de alto rendimento; Senador Major Olímpio, Dr. Aldo Jacob, Vice reitor da UNESP PRESIDENTE PRUDENTE; Joel Oliveira, presidente da FPA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here