Prefeito de São Bernardo e Diretor do Sesi são homenageados pela FPA

154

A Federação Paulista de Atletismo (FPA) realizou neste sábado (23 de outubro), o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16. A competição aconteceu na Arena Olímpica – Centro de Excelência Esportiva de Atletismo, em São Bernardo do Campo e foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da FPA, no youtube.

Durante o Estadual Sub-16, a Federação Paulista de Atletismo homenageou o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando e também o Diretor da Faculdade Sesi, Eduardo Carreiro. Além de entregar a placa comemorativa ao SESI.

Eduardo Carreiro é o Diretor da Faculdade Sesi, e durante anos ele foi diretor de esporte e qualidade de vida do Sesi, onde cuidava da gestão de todo o esporte da entidade, da iniciação ao alto rendimento.

Durante sua atuação no esporte foram estruturados e desenvolvidos o PAF (Programa Atleta do futuro) que é o maior e mais abrangente programa de iniciação esportiva do Atletismo no Estado de SP, e a organização das equipes esportivas de alto rendimento do Sesi, que são referências nacional.

“É uma alegria muito grande estar aqui em São Bernardo do Campo, agradeço ao prefeito Morando, na presença do Secretário de Esportes, Alex (Mognon). É uma satisfação estar ao lado do Duda que é medalhista mundial. Precisamos valorizar nossos ídolos, sempre. Agradeço muito ao Joel, primeiro por esse convite e também pelo modelo de gestão adotado pela Federação Paulista de Atletismo. Um modelo de gestão transparente, sério e que realmente fará diferença no esporte nacional”, falou Carreiro, que também é autor do livro Gestão da Educação Física e Esporte.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando Júnior foi representado pelo Secretário de Esportes, Alex Mognon, que reforçou a importância de trabalhar na formação do atleta, sem esquecer do alto rendimento e a parceria com a FPA.

Finalista olímpico e bicampeão mundial no salto em distância, o atleta Duda é integrante do programa Ídolos do Atletismo e esteve presente no Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-16. “Os sonhos vão conduzir vocês as medalhas. Acreditem sempre e ouçam seus treinadores”, disse Duda.

O presidente Joel Oliveira agradeceu a presença dos atletas, treinadores e treinadoras e exaltou a força das equipes paulista que fazem com que o Atletismo Paulista seja o maior Estadual Sub-16 do Brasil.

Veja como foi o momento de entregas das placas comemorativas e o cerimonial de homenagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here