Praia Grande está de volta às competições do Atletismo Paulista

1307

A Federação Paulista de Atletismo recebeu com grande entusiasmo o retorno oficial da cidade de Praia Grande nas competições oficiais do Atletismo Paulista. Na última sexta-feira (07 de maio), o presidente Joel Oliveira, esteve na Baixada Santista e foi recebido pelo Secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Santana (Rodrigão), campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei 2004 e medalhista de prata em 2008 e 2012.

Praia Grande ficou ausente das competições desde 2016, entretanto, a atual gestão entregou no final de 2020, uma “nova” Pista de Atletismo, com ampla área da nova academia, aparelhos modernos e que atenderá entre outras atividades, a preparação física dos atletas que representam o município em competições oficiais.

A área onde são praticadas modalidades como lançamento do dardo, martelo e disco, foi revitalizada com nova estrutura de proteção. No geral, o equipamento foi construído com alta tecnologia e possui piso igual ao utilizado em grandes competições, como Jogos Olímpicos e Pan-americanos.

Foto: Site Oficial da Prefeitura de Praia Grande

A Pista Municipal da Praia Grande recebeu homologação classe 2, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (International Association of Athletics Federations – IAAF). O que torna possível que a cidade receba eventos internacionais, assim como, os recordes estabelecidos serão oficialmente homologados devido à certificação da IAAF.

Já na próxima quarta-feira (12 de maio), a cidade receberá o 4º Torneio Atletismo Paulista adulto e a competição marcará o retorno oficial dos atletas representantes da cidade de Praia Grande.

“É de suma importância o retorno dos nossos atletas na participação das competições da Federação Paulista de Atletismo. Sabemos que o atleta compete em competições da Federação, a evolução é imensa, buscando a excelência, elevando a competitividade. Para a cidade de Praia Grande, será um momento maravilhoso, participando novamente no cenário estadual entre os melhores atletas do Estado de São Paulo”, disse Daniel Melo, diretor da Divisão de Esporte de Treinamento e Competição e completou.

“Acredito que com certeza a cidade irá potencializar ainda mais a modalidade e teremos grandes talentos sendo descobertos para o futuro do nosso atletismo!”.

Otimista com o retorno de Praia Grande às competições, o treinador Flávio Cruz, lamenta o fato de ter ficado tanto tempo sem competição e cita a perda de atletas de ponta.

“Estou otimista com a volta da competição, poder recomeçar nosso trabalho é algo sensacional, ter objetivos é tudo. Devido à pandemia, muitos atletas ficaram sem treinar, como disse voltamos aos treinamentos essa semana de verdade, até então, devido ao fechamento da Pista de Atletismo os atletas estavam sem treinar a parte específica, mais tentavam fazer algo em casa ou academia. Tenho certeza que agora com a volta dos treinamentos presenciais na pista e com a competição as coisas vão caminhar no rumo certo”, falou o treinador Flavio Cruz, que trabalha em parceria com o treinador Rodrigo Augusto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here