Pódio no Pan, Aylana Ferreira celebra resultado e traça metas ainda maiores

480
Foto: Rede Social da Atleta

Recentemente, Aylana Ferreira Cezar (Centro Olímpico) conquistou a terceira colocação nos 6000 m do sub-20 no Campeonato Pan-Americano de Cross Country. Na área, ela ficou como vice-campeã. Feliz da vida com o resultado, ela agora sonha com voos mais altos.

“Queria dizer que estou feliz. Já é meu segundo ano de sub-20 e essa é minha primeira convocação. 2020 e 2021 foram muito difíceis pra mim, eu tinha vaga para seleção no sub-18 e perdi um sulamericano e o gymnasiade por conta da pandemia. No começo de 2021 sofri uma lesão e levei alguns meses para me recuperar, assim me impossibilitando de competir bem e brigar pelas vagas. Então é muito gratificante ver que toda entrega, dedicação e disciplina estão sendo recompensadas”, conta Aylana.

O Pan aconteceu neste domingo, dia 27, na cidade de Serra, no Espírito Santo. Diversos fatores poderiam desanimar a competidora, mas ela estava bastante confiante. “A prova em Serra é bem dura, por mais que o percurso não tenha tantas subidas a grama afunda bastante o pé e tem trechos com muitos buracos e uma parte de zigue-zague que faz perder muito tempo. Além do clima né, sensação terminar mais de 40°C, muito seco e o vento também atrapalham bastante”, pontuou a atleta.

Daqui para a frente, Aylana Cezar tem como objetivo se preparar ainda mais para conquistar medalhas em outras provas importantíssimas. “Quero melhorar minhas marcas nos 3000m com obstáculos, 3000m rasos e 1500m rasos, e se Deus quiser representar o Brasil também no Pan-americano de pista e o mundial, além fazer uma boa participação no Troféu Brasil e quem sabe participar pela primeira vez também dos GP”, sonha a esportista.

Aylana se mostra centrada para conseguir chegar aonde quer.

Lembrando que a atleta é atual líder do Ranking Brasileiro Sub-20 especificamente nos 3000m com o tempo de 10:18.40.

Sei que estou bem preparada tanto fisicamente quanto psicologicamente, então na hora é só manter a calma e aplicar tudo que venho treinando”, finaliza a jovem vitoriosa.

Aylana já foi pauta em nosso site confira!

Aylana projeta temporada 2021

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here