Slider

Podcasts

Olhar Técnico: Nélio Alfano Moura

Nélio fala sobre sua carreira e o cenário atual para os Jogos de Tóquio 2020.

Nélio foi técnico de diversas seleções nacionais desde 1990. Tem como destaque a participação de atletas em 5 edições dos Jogos Olímpicos, 5 Jogos Pan-americanos e 18 Campeonatos Mundiais.

Nélio, além de treinador de saltos horizontais do Esporte Clube Pinheiros, é coordenador do Centro de Excelência Esportiva da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e consultor de saltos horizontais da Chinese Athletics Association.

Desde os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul, Nélio classificou pelo menos um atleta em cada edição dos Jogos, e nos Jogos de Pequim 2008 obteve duas medalhas de ouro com Maurren Maggi e Irving Saladino no Salto em distância.

Olhar Técnico: Gerson de Andrade Souza

Gerson fala sobre marcas, dopping, Corona virus e Tóquio 2020.

Gerson de Andrade Souza nasceu em 02 de janeiro de 1959, sua história começou a ser escrita como a maioria dos brasileiros. Negro, pobre e morador da periferia da zona leste de São Paulo.

Ainda menino sonhava em ser médico e hoje é referência em medicina ortopedista, se formou pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Gerson participou de duas Olimpíadas (Los Angeles 1984 e Seul 1988).

Fora das Pistas: Augusto Dutra

Augusto Dutra fala sobre sua carreira no atletismo e sobre seu hobby fora das pistas: fotografia.

Augusto já bateu 4 vezes o recorde brasileiro e sulamericano no salto com vara: 2 vezes o recorde indoor e 2 vezes o recorde outdoor.

Já participou de várias edições do Campeonato Mundial de Atletismo, recentemente (2019) foi vice-campeão dos Jogos Panamericanos em Lima, Peru e Campeão Sulamericano também em Lima, Peru.

Participou dos Jogos Rio2016 e tem índice para participação nos Jogos Tokio2020.