PB e índice para o Mundial marcam a etapa final do Campeonato Paulista Loterias Caixa Sub-20

383
Última etapa do Campeonato Paulista Loterias Caixa Sub-20

Após uma manhã movimentada com sete finais, o Campeonato Paulista Loterias Caixa Sub-20 seguiu com as disputas na quarta e última etapa, ocorrida no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na capital paulista.

Para conferir todos os resultados, clique aqui.

Detalhes da última etapa

A última etapa contou com o ouro e PB do atleta Cayro Henrique Pereira da Silva (ADC SBC) nos 400m com barreiras masculino com a marca de 53.67.

Já nos 400m com barreiras feminino a medalha de ouro ficou com a atleta Amanda Miranda da Silva (Geração Atletismo Cianorte) com a marca de 1.02.26.

A quarta etapa também contou com o encerramento do Heptatlo e do Decatlo. No Heptatlo o ouro ficou com Larissa da Silva Dutra (ORCAMPI) com 4.444 pontos, seguida por Lívia Pereira dos Santos (FAE Osasco) com 3.933 pontos e Isabela Beatriz Teixeira (ADC SBC) com 3.854 pontos.

E no Decatlo, o primeiro lugar foi conquistado por Vitor Lazarim (Associação Desportiva Barra Bonita) com 6.127 pontos, seguido por Henrique Rodrigues Pinto (ORCAMPI) com 4.698 pontos e Luis Henrique Gama Gianzanti (Associação Assistencial Joana D’arc – Casa do Garoto) com 3.506 pontos.

No Salto Triplo feminino a atleta Mariana de Oliveira Muller (Associação Corville de Atletismo), conquistou o índice para o Mundial Sub-20 com 12,86. Além disso, a atleta continua na liderança brasileira ao melhorar a marca que anteriormente era de 12,71.

Salto Triplo feminino a atleta Mariana de Oliveira Muller (Associação Corville de Atletismo), conquistou o índice para o Mundial Sub-20 com 12,86.
Mariana de Oliveira Muller conquistou o índice para o Mundial Sub-20 com 12,86.

A diretora técnica da FPA (Federação Paulista de Atletismo), Thaíssa Presti, exaltou a importância do Paulista Sub-20:

Fizemos questão de destacar atletas de clubes paulistas com índice para o Campeonato Mundial da categoria, reconhecendo seus desempenhos. Inclusive tivemos grandes disputas em provas em que atletas brigam por vagas. Competiram jovens ainda iniciantes na modalidade e torcemos para que a experiência de disputar um paulista contribua para a motivação e evolução deles”, pontuou Thaíssa.

ORCAMPI, a grande campeã

A equipe ORCAMPI foi a grande campeã do Campeonato Paulista Loterias Caixa Sub-20 de 2022.

A competição foi encerrada neste domingo (19), no Centro Olímpico de São Paulo. A equipe ORCAMPI encerrou sua participação no lugar mais alto do pódio com 264 pontos.

Já na Segunda Colocação tivemos a equipe Associação Desportiva Barra Bonita com 204 pontos e na terceira colocação Associação Prudentina de Atletismo – APA.

Melhores equipes – Feminino

Na classificação por equipes feminino a equipe ORCAMPI saiu como a grande vencedora com 169 pontos. Em segundo, Associação Desportiva Barra Bonita com 99 pontos e em terceiro SESI-SP com 87 pontos.

Premiação das equipes femininas
Premiação das equipes femininas

Melhores equipes – Masculino

Na classificação por equipes masculino a equipe Associação Prudentina de Atletismo – APA ficou com o primeiro lugar com 117 pontos. Em segundo, Associação Assistencial Joana D’arc – Casa do Garoto, com 106 pontos e em terceiro Associação Desportiva Barra Bonita, com 105 pontos.

Premiação das equipes masculinas
Premiação das equipes masculinas

Para rever todos os detalhes da 4º etapa do Campeonato Paulista Loterias Caixa Sub-20, acesse o canal oficial da FPA, clicando aqui.

O Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo conta com o apoio de: Loterias Caixa, Montevergine, Aromas de Bragança, Tojan Experience, Power Focus, Casa das Cuecas, CRM & Bônus, Dois Cunhados e You Mercado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here