Paulo André está otimista para sequência da temporada

58
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Um dos grandes nomes do atletismo brasileiro na atualidade e principal velocista brasileiro nos últimos três anos, Paulo André Camilo de Oliveira, do Esporte Clube Pinheiros, participou na segunda-feira (18), de uma live promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e demonstrou confiança para sequência da temporada.

Mesmo diante das limitações de treinamento imposta em razão do distanciamento social causada pelo coronavírus. O atleta segue a risca os cuidados de saúde.

“Treino isolado, uso máscara e tomo os cuidados com a higiene, como lavar as mãos e usar álcool em gel. Essa quarentena afeta todo o mundo também mentalmente. Por isso, é preciso manter-se sempre ocupado”, explicou e completou.


“Estou podendo treinar normalmente na pista da Vila Olímpica e só improviso um pouco na musculação, já que a academia está fechada. Mas estou pronto e ansioso para competir. Quando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram adiados para 2021, decidi com a minha equipe manter a preparação”, comentou Paulo André, tricampeão dos 100 m no Troféu Brasil Caixa de Atletismo (recordista com 10.02).

Nascido em Santo André, no ABC Paulista, mas radicado em Vila Velha (ES), o atleta de 21 anos, tem como objetivo conquistar a medalha olímpica, assim como, superar a marcar dos 10 segundos nos 100 m.

“Mantive a regularidade nos 10 segundos e agora quero correr várias vezes na casa dos 9. Estou pensando alto, em 9.90 ou 9.80. Preciso ratificar isso, com marca homologada. Não adianta correr 9.99. Tem de ser mais baixo”, falou o velocista

No último dia 12 de maio, a World Atlhetics (ex-IAAF) divulgou um calendário provisório de competições para o segundo semestre de 2020. “Se tiver oportunidade, quero participar de alguns meetings porque estou mais pronto do que nunca”, disse Paulo André.

Calendário provisório de competição internacional segundo semestre 2020:

Agosto
11 Turku – Continental Tour Gold
14 Mônaco – Wanda Diamond League
16 Gateshead – Wanda Diamond League
20 Szekesfehervar – Continental Tour Gold
23 Estocolmo – Wanda Diamond League

Setembro
2 Lausanne – Wanda Diamond League
4 Bruxelas – Wanda Diamond League
6 Paris (tbc) – Wanda Diamond League
6 Silésia – Continental Tour Gold
8 Ostrava – Continental Tour Gold
15 Zagreb – Continental Tour Gold
17 Roma / Nápoles – Wanda Diamond League
19 Shanghai – Wanda Diamond League
26 Nairobi – Continental Tour Ouro

Outubro
4 Eugene – Wanda Diamond League
9 Doha – Wanda Diamond League
17 Campeonato Mundial de Meia Maratona de Atletismo
17 China (local tba) – Wanda Diamond League

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here