Paulistas garantem mais sete medalhas no encerramento do Grand Prix

120

O Grand Prix Sul-Americano de Atletismo chegou ao fim neste domingo, 28 de março, após três dias de competições. As provas foram realizadas na cidade de Concepción del Uruguay, na Província de Entre Ríos, na Argentina.

Neste último dia de competição, os atletas filiados ao Atletismo Paulista conquistaram sete medalhas. Sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Destaque para a dobradinha brasileira nos 400 com barreiras com Marcio Teles Soares (Orcampi), garantindo a primeira colocação, com 51.28 e Matheus Liberato Coelho (ADC São Bernardo), segunda colocação, com 52.79. O Argentino Bruno Agustin fechou o pódio, com 54.66.

“Começou a temporada, e a cada competição buscando a melhora. Ano olímpico, faltam poucos dias de preparação, sempre visando a final Olímpica. Que todos tenham suas melhoras, um bom início a todos”, publicou Marcio Teles, em sua rede social.

Foto: Reprodução

No salto triplo, mais uma dobradinho brasileira, dessa vez no segunda e terceira colocação. Kauam Kamal (EC Pinheiros), conquistou a prata, com 15,76 (+2.5) e o atleta Mateus Daniel (EC Pinheiros), com 15.68 (+0.9) ficou com a medalha de bronze. O ouro foi conquistado pelo argentino, Andres Maximiliano, com 15,95 (+1.6).

Nos 110 com barreiras, Jonatha do Nascimento Paraizo Mendes (São Paulo FC/Kiatleta), ficou com a bronze neste domingo, com 13.87.

Já no arremesso de peso, Welington Morais Silva (EC Pinheiros) ficou com a medalha de bronze, com 19,23 m. A prata foi conquista pelo argentino Ignácio Carballo, com 19.28 m e o brasileiro William Denilson garantiu o ouro, com 19.36.

Assumindo o ranking brasileiro do salto com vara na temporada, Augusto Dutra (EC Pinheiros) conquistou a medalha de ouro, com 5,55 m.

O Grand Prix Hugo Mario La Nasa, realizado na cidade de Concepción del Uruguay, na Província de Entre Ríos, na Argentina encerra o Circuito de Grand Prix, na Argentina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here