Paulista de Atletismo registra mais de 100 índices para Troféu Brasil 2020

720
Foto: Wagner Carmo

Estudante de medicina, da Atlética Santa Casa confirma índice para disputar o Troféu Brasil 2020

A Federação Paulista de Atletismo realizou o Campeonato Paulista Adulto/Sub-20, a competição aconteceu no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista e contou com a participação de 551 atletas de 35 clubes paulistas, 26 clubes de 11 Estados do Brasil e 1100 participações.

O nível altíssimo da competição rendeu mais de 100 índices para o Troféu Brasil de Atletismo 2020, que será realizado em São Paulo.

Os números do Campeonato Paulista de Atletismo foram surpreendentes com muita competitividade na mais tradicional competição esportiva do Estado de São Paulo e contou com a participação de atletas de nível internacional e olímpico como Darlan Romani, Joana Costa, Altobeli Santos, Augusto Dutra, Geisa Arcanjo, entre outros.

Marcelo Garcia Lopes (Atlética Santa Casa)- Foto @triangula.ph

O arremesso de peso contou a participação de nomes como Darlan Romani e William Braido, que recentemente arremessou 20,01 m e se tornou o terceiro maior arremessador da história do Brasil. Outro destaque dessa prova foi o estudante de Medicina, Marcelo Garcia Lopes (AAAMA Atlética Santa Casa), o atleta universitário confirmou índice para o Troféu Brasil 2020.

“Foram dois dias de muitas alegrias fazendo o que amamos. Agradecemos aos nossos atletas, equipes, treinadores, comunidade do Atletismo, e nossos apoiadores CAIXA, Pista e Campo, Solsts, CBAt e Prefeitura de Bragança Paulista, por terem proporcionado esse show de resultados e energia positiva. Para deixar ainda melhor, nosso campeão Felipe Bardi nos presenteia com um 10’03” nos 100 m, uma apresentação de gala de uma das grandes revelações do Atletismo! Valeu gente!”, disse o presidente da FPA, Joel Oliveira.

Embora as marcas não possam ser homologadas devido à velocidade do vento, Felipe Bardi (SESI-SP) fez a final com tempo de 10.04 (+2.6) e na semifinal, o atleta nascido em Americana-SP fez um 10.03 (+2.8). Campeão Mundial em Yokohma (4×100 m), Derick Silva (EC Pinheiros) ficou em segundo com tempo 10.17, o terceiro colocado foi Erik Felipe (SESI-SP), 10.22.

Altobeli Santos (EC Pinheiros) assumiu a liderança no Ranking Brasileiro 2020, nos 5000 m (14.10.57) e 10000 m (29.30.03) e ainda garantiu o índice para o Troféu Brasil nas duas provas.

No salto com vara, o campeão sul-americano Augusto Dutra da Silva de Oliveira voltou à competir e saltou 5,00 m. Sabrina Cristina de Paixão (EC Pinheiros) e Isabel Demarco (Orcampi), além de garantirem a vaga no Troféu Brasil fizeram a melhor marca pessoal do ano, com 3,80 m e 3,60 m respectivamente.

A próxima competição da Federação Paulista de Atletismo (10º Torneio Atletismo Paulista) está marcada para o próximo dia 11 de novembro (quarta-feira), a partir das 13h30 e será realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

Curiosidade
Categoria adulto
210 atletas do masculino
134 atletas do feminino.

No Sub-20
123 atletas do masculino
84 atletas do feminino

Arbitragem
30 Mulheres
40 Homens

O Campeonato Paulista Adulto/Sub-20 é uma realização da Federação Paulista de Atletismo com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Pista e Campo e Solst

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here