Parabéns Professor Ricieri Dezem

330
Foto: EPTV

A Federação Paulista de Atletismo parabeniza nesta segunda-feira (07), o Diretor de Arbitragem da FPA, Ricieri Dezem que completa 79 anos de vida e destes são 53 dedicados ao atletismo.

Além de professor titular de Atletismo PUCCAMP; Diretor de Esportes de Campinas – 2013; Árbitro Olímpico Rio 2016; Coordenador de Arbitragem do Pan Rio 2007, Árbitro NIII IAAF; Especialista em Motricidade Humana PUCCAMP; Especialista em Atletismo PUCCAMP, entre outros.

Referência nas pistas e campo, Ricieri Dezem recebeu dezenas de mensagens nas redes sociais e em nome de toda comunidade do atletismo, o Atletismo Paulista deseja um novo ciclo incrível para uma pessoa tão especial e que contribui sempre com o crescimento e fortalecimento da modalidade.

Recentemente perguntamos ao professor Ricieri o que é ser um árbitro de Atletismo e ele responde:

“Um bom árbitro deve possibilitar aos atletas, que se prepararam com muito trabalho para competir, todas as oportunidades de alcançar seu melhor rendimento numa competição justa. As regras da WA, que regem uma competição, devem ser aplicadas corretamente para que ninguém leve vantagem. A prioridade será sempre o atleta. Um bom árbitro deve ter: bom senso e tranquilidade para tomar decisões; alto poder de concentração, reações rápidas, atitudes decisivas e enérgicas, porém não bruscas; conhecimento e compreensão das regras e regulamento da competição; compreensão das necessidades dos atletas”, falou Dezem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here