Os benefícios dos exercícios físicos para o cérebro

40

Pensar em maior produtividade é pensar em cuidar da saúde. O trabalho enobrece, mas desgasta, ele suga a energia e nos deixa estafados, enquanto cuidar da saúde, praticar exercícios físicos e cuidar da alimentação, aumenta a sua energia vital.

O cérebro reage como um músculo, atrofia com o desuso. Aí você pode dizer: “Quem falou que eu não uso meu cérebro?”. Sim, Ok. Se isso é fato em sua vida, mas você não pratica exercícios físicos, então a pessoa está muito provavelmente sob os efeitos do estresse, que desgasta as conexões das bilhões de células nervosas, um desgaste que pode levar a depressão, que ao contrário da expansão, contrai certas áreas cerebrais.

Para Personal Trainer Giulliano Esperança, o exercício físico, ele expande suas áreas cerebrais, ele promove de uma forma singular, alterações biológicas que aumentam as conexões entre as células neuronais. Aumenta também os níveis de adrenalina, dopamina, serotonina e endorfina.

Quando os neurocientistas começaram a estudar os efeitos do exercício nas células cerebrais, identificaram melhora nas habilidades cognitivas, na saúde mental, devido a fatores de crescimento neuronais, com uma condição.

“O movimento físico, é a única forma de promover o aumento dos fatores de crescimentos neurais.” Giulliano ainda questiona”Entende que antes de emagrecer, muita coisa vai acontecer em seu metabolismo?” Pode ser que você não ligue para questões estéticas e nem goste de fazer exercício físico, mas praticar atividade física faz com que o indivíduo se torne mais inteligente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here